O Guarani perdeu, na tarde deste sábado (4), para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista 2023, foi no Brinco de Ouro, mas o visitante dominou a partida desde o primeiro tempo. Com a derrota e a combinação de resultados, o Bugre assumiu a última posição do Grupo B e se complicou na tabela. Foi a terceira derrota seguida da equipe do técnico Mozart.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Massa Bruta buscou mais o gol, tomando a iniciativa desde o início do jogo. O Bugre tentava criar jogadas no contra-ataque, mas apesar de algumas boas chegadas, não conseguiu marcar.
O Bragantino chegou a balançar as redes logo aos 9 minutos, mas o gol de Bruninho foi anulado por impedimento, encerrando a primeira etapa em zero a zero.
LEIA MAIS
Ponte Preta sofre punição por dívida e está proibida de contratar jogadores
Campeão da Copa do Brasil pode levar até R$ 91,8 milhões após CBF aumentar prêmio
SEGUNDO TEMPO
E foi o próprio Bruninho, aos 8 do segundo tempo, que abriu o placar. Em cruzamento de Artur, pela direita, o meio-campista fez um leve desvio e marcou o primeiro e único gol da partida.
O Guarani acordou depois do gol e buscou o empate, mas o goleiro Cleiton defendeu os chutes de Bruninho, do Bugre, e de Richard Rios.
Ainda na primeira metade do segundo tempo, o Massa Bruta criou novas oportunidades, mas Artur perdou uma grande chance de gol. Na reta final da partida, o Bugre tentou criar a jogada de empate, mas não conseguiu.
PROTESTOS
Já antes do apito final, a torcida bugrina mostrou seu descontentamento com o time, vaiando a equipe e xingando o técnico Mozart.
PRESENÇA ILUSTRE
O ex-atacante da seleção alemã de futebol, Mario Gomez, esteve no estádio Brinco de Ouro na tarde deste sábado acompanhando o jogo entre Bragantino e Guarani. Ele diretor técnico do projeto global da Red Bull, empresa que administra o time de Bragança Paulista.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 10 pontos ganhos, liderando o Grupo A. O Massa Bruta é seguido pelo Botafogo-SP, que tem 8, Inter de Limeira, com 7 e Santos, que tem apenas 6.
O Guarani ficou com 4 pontos, na lanterna do Grupo B, que é liderado pelo São Paulo, com 8. Mirassol e Água Santa completam a chave com 5 pontos cada.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo na quarta-feira (8), às 20h30, novamente no Brinco de Ouro, para enfrentar a Portuguesa, que também não passa por uma boa fase na competição.
O Red Bull Bragantino também joga na quarta, só que às 19h30, contra o São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
LEIA TAMBÉM
Guarani tem vantagem no Brinco contra a Ponte, mas empate é o resultado mais comum