Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Guarani perdeu do Votuporanguense por 5 a 3 nos pênaltis na tarde desta quarta-feira (12) e encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Jogando em casa, na Arena Plínio Marin, a equipe de Votuporanga ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu correr atrás do prejuízo. Após vencer nas penalidades, vai pegar o Bahia na terceira fase.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o time da casa assustando e acertando o travessão. Depois disso, o jogo ficou bem disputado, mas sem grandes chances de gol.
Aos 35 minutos, porém, em pênalti sofrido por Matheus Albino, Matheus Souza deslocou o goleiro e abriu o marcador para o Guarani. O placar se manteve assim até o intervalo.
O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 6 minutos, o Votuporanguense empatou aos 6 minutos. Aos 9, no entanto, o Bugre empatou, após Caio bater cruzado.
A partida seguiu com boas oportunidades para os dois lados. Aos 39 minutos o time da casa empatou e levou a definição para os pênaltis.
Na disputa, enquanto os adversários converteram as cinco cobranças, o time de Campinas desperdiçou uma e se despediu do torneio nacional.
Escalação: Thiago Galice; Biel, Bruno Bianconi, Guilherme (Pedro Henrique) e Matheus Albino; Matheus Couto, Alê (Gabriel Martins) e Caio (Alan); Wermeson, Renanzinho e Matheus Souza (Davison). Técnico: Alexandre Penna.