Agora é oficial. O Guarani rescindiu na tarde desta quinta-feira o contrato com o lateral-esquerdo Diego Porfírio, que nas últimas semanas foi afastado do elenco após confessar participação no esquema com apostadores, investigado pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O caso aconteceu quando ele ainda atuava pelo Coritiba em 2022.
LEIA TAMBÉM
Pablo Dyego sofre torção no joelho e é mais uma baixa da Ponte contra o Atlético-GO
Louzer terá dois desfalques no Guarani em estreia, mas Régis pode voltar
O atleta foi ao estádio Brinco de Ouro para recolher seus pertences e se despedir dos companheiros. Com isso, Porfírio deixa o clube com apenas cinco jogos disputados com a camisa alviverde e uma assistência.
Em depoimento no dia 19 de maio deste ano, Diego Porfírio confessou ter recebido R$ 50 mil para ser advertido com cartão amarelo contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão, quando ainda defendia o time paranaense. O jogador cumpriu com o combinado e levou o cartão na partida.
Anteriormente, o Guarani tinha adotado uma postura diferente em relação quando o lateral foi citado na operação, mantendo a rotina normal das atividades, inclusive sendo relacionado nas duas partidas na Série B. Após novas revelações, o time de Campinas decidiu por afastá-lo integralmente das atividades e optou por rescindir o contrato.
Sem o jogador, o Guarani se prepara para o confronto frente ao Vitória, no próximo domingo, às 18h, no Brinco de Ouro. A equipe é o 11ª colocada, com 16 pontos.
LEIA MAIS
Galvão Bueno critica desempenho da seleção brasileira após derrota por 4 a 2 para Senegal