Com gol anulado de Madison no início do primeiro tempo, o Guarani não saiu de um empate sem gols com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (10), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no encerramento da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foi o sexto jogo sem vitória do Guarani, que caiu para a penúltima posição, com 20 pontos. Tem a mesma pontuação que o lanterna Vila Nova, mas com maior número de vitórias: 3 a 2. Já o Criciúma empatou pela terceira vez seguida e aparece em décimo lugar, com 30 pontos conquistados.
O Guarani volta a campo no sábado para enfrentar o Náutico, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O JOGO
O Guarani fez um bom primeiro tempo em Criciúma e chegou a balançar as redes aos seis minutos, quando Jenison deu lindo passe de calcanhar e Madson finalizou na saída do goleiro. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e a arbitragem anulou o gol, pois o volante bugrino cometeu falta em Léo Costa dentro da área.
Após o susto inicial, o Criciúma até conseguiu equilibrar as ações, mas apresentou muitas falhas na marcação. Aos 28, Diogo Mateus cruzou da direita, a bola passou pela marcação e caiu nos pés de Bruno José. Sem marcação, o atacante do Guarani finalizou pela linha de fundo, num lance incrível.
A melhor oportunidade do Criciúma aconteceu aos 34 minutos, quando Marquinhos Gabriel carregou bola com tranquilidade, puxou para a perna esquerda e finalizou para boa defesa de Maurício Kozlinski.
No segundo tempo, os times voltaram animados e criando oportunidades. Aos quatro, Yago ficou com a bola dentro da área e mandou por cima do gol. Mas o Criciúma respondeu aos oito, quando Marquinhos Gabriel recebeu na ponta da área e chutou no travessão, quase arrancando o grito de gol da torcida catarinense.
A partida seguiu movimentada, só que com muita disposição e pouca efetividade no ataque. O Criciúma tentou até o final em jogadas pelo alto, enquanto o Guarani esperou os contra-ataques, mas sem sucesso. Empate justo em Santa Catarina.
O Criciúma, no domingo, visitará o Novorizontino, às 11h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. (Com informações da Federação Paulista de Futebol)