Em dérbi disputado debaixo de chuva, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite deste sábado (2), em Campinas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Bruno José, ainda no primeiro tempo. O estádio Brinco de Ouro da Princesa contou com 15.937 torcedores, maior número da temporada.
Com a vitória, o Guarani está invicto há três jogos e chegou a 44 pontos, em sexto lugar. A briga pelo G-4 está bem embolada. O Vitória lidera com certa folga, pois tem 49 pontos, mas é seguido por Novorizontino e Sport, com 45. Criciúma e Juventude têm 44 pontos, assim com o Guarani. Destes, o único que ainda não jogou na rodada foi o Sport. O Vila Nova, com 42, ambém joga.
LEIA TAMBÉM
Unicamp assina 73 convênios com empresas e bate recorde de R$ 249 milhões em pesquisas
Saiba como doar brinquedos para crianças internadas em Campinas
A Ponte Preta, que estava há quatro jogos sem vencer, segue com 31 pontos, em 14º lugar. Quem abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, é o Sampaio Corrêa, que tem 27.
Como foi a partida?
O começo do jogo foi bem estudado e com poucas chances. A forte chuva, até mesmo com granizo, provocou paralisação do jogo pro alguns minutos. A primeira boa chegada foi do Guarani com João Victor. Ele recebeu na esquerda, cortou o adversário e chutou forte, em direção ao gol, mas Fábio Sanches fez bom corte. Aos 26, ele teve nova chance, saindo na cara de Caíque França, que salvou com os pés.
O Guarani seguiu com as melhores chegadas ofensivas. Aos 33, Bruninho teve espaço e arriscou de longe, mas por cima. Até que aos 41 minutos o placar foi inaugurado pelo Guarani. Derek recebeu na esquerda e ajeitou para Bruno José fora da área. Ele levou para o pé esquerdo, cortou o marcador, e chutou de direita. A finalização colocada foi no ângulo oposto, encobrindo Caíque França.
Ainda deu tempo da Ponte Preta responder com André, que completou cruzamento de cabeça. A bola saiu por cima, perto do travessão.
Com a chuva e o campo molhado, a partida ficou muito disputada e com poucas chances no segundo tempo. O Guarani levou perigo com Derek, mas ele errou a passada e se complicou. Mesmo assim conseguiu finalizar para defesa de Caíque França.
Na reta final, a Ponte Preta exerceu pressão e se lançou ao ataque em busca do empate. Isso deixou espaços para contra-ataques do Guarani. Entretanto, o placar não se alterou mais. O Guarani soube se segurar e confirmou a vitória.
O Guarani volta a campo já na próxima terça-feira (5), às 21h30, quando visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo que abre a 27ª rodada. A Ponte Preta joga apenas no sábado (9), às 17h, quando recebe o Sampaio Corrêa no Moisés Lucarelli, em Campinas.