O Guarani conquistou a segunda vitória consecutiva, depois de derrotar o Mirassol por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com a vitória, o time de Campinas chegou aos 22 pontos, alcançando a sétima posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Mirassol, acabou caindo para o sexto lugar, com 25.
De olho no G-4, o Mirassol foi mais intenso no primeiro tempo e apostou na bola alçada dentro da área do Guarani para tentar surpreender. Pegorari teve trabalho, mas conseguiu impedir os avanços do adversário. Aos poucos, o time campineiro foi equilibrando as ações. Os erros técnicos, de ambos os lados, no entanto, chamavam a atenção.
O Guarani só conseguiu abrir o placar através de uma jogada individual do meia Bruninho. Aos 25 minutos, ele foi para cima de Lucas Ramon, invadiu a área e cruzou. Após corta-luz no miolo da área, Bruno José encheu o pé para fazer 1 a 0 e quebrar uma série negativa de quatro meses sem balançar as redes.
LEIA TAMBÉM
Mesmo satisfeito com Guarani, Louzer está atento ao mercado para buscar reforços
Veja quando serão os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
O time campineiro teve grande chance de fazer o segundo. Aos 37 minutos, Bruno José devolveu o presente para Bruninho, que exigiu grande defesa do goleiro Alex Muralha. O Guarani, no entanto, foi para o intervalo à frente do marcador.
No segundo tempo, o Mirassol voltou mais organizado e empatou logo aos quatro minutos. Danielzinho cruzou para Guilherme Biro, que ajeitou para Thalisson Kelven. O zagueiro dominou com categoria e acertou um bonito chute para deixar tudo igual.
O jogo acabou ficando morno, o que fez com que Umberto Louzer desse um novo fôlego ao time do Guarani, mas Bruno José continuava sendo o homem mais perigoso do time da casa. Aos 24 minutos, ele tabelou com Régis, invadiu a área e colocou Alex Muralha para trabalhar.
E foi através do feeling do treinador que o Guarani chegou ao segundo gol. Aos 40 minutos, João Victor partiu em velocidade e deu para Bruno Mendes. O camisa 9 arriscou de longe e fez um golaço.
Antes do apito final, Matheus Bueno chegou a ser expulso. Com um a menos, o Guarani recuou, conseguiu segurar a pressão do Mirassol e confirmou a vitória. A melhor chance foi de Thallisson Kelven. Ele recebeu de Danielzinho e mandou na trave.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Ituano na segunda-feira, às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). No mesmo dia, às 20h15, o Guarani visita o Botafogo no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
LEIA MAIS
Copa do Mundo Feminina: conheça Kerolin, de Campinas, convocada para Seleção Brasileira