O Guarani se recuperou na Série B do Brasileiro ao vencer o Tombense-MG na manhã deste sábado (27), por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 26ª rodada do campeonato. A reabilitação depois da derrota no dérbi campineiro tira o Guarani da penúltima colocação e o coloca em 17º lugar, com 26 pontos. Por outro lado, o Tombense-MG estacionou nos 36 e, em oitavo lugar, fica distante da briga pelo acesso.
RESUMO
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Guarani, que criou boas chances com Leandro Vilela e Giovanni Augusto antes de abrir o placar aos 43 minutos. Jamerson recebeu na esquerda e cruzou. Yuri subiu mais do que Manoel e cabeceou no cantinho de Felipe Garcia. O Tombense-MG só ameaçou Kozlinski em jogadas individuais de Everton e Ciel.
A etapa final no Brinco de Ouro foi bastante movimentada. O Tombense começou em cima e conseguiu o empate aos sete minutos. Nenê Bonilha cobrou falta e Ednei desviou de cabeça. Mas o Guarani não se abateu e voltou a ficar na frente do placar aos 11, com Edson Carioca aproveitando rebote de Felipe Garcia em chute de Leandro Vilela.
LEIA TAMBÉM
Vôlei Renata domina e vence a primeira em casa no Paulista
Hélio dos Anjos valoriza semana ‘livre’ para treinar Ponte e recuperar grupo
Em vantagem, o Guarani recuou e chamou o Tombense para cima. Matheus Frizzo só não empatou em chute de fora da área porque Maurício Kozlinski fez grande defesa. No contra-ataque, Júlio César quase fez o terceiro. Felipe Garcia espalmou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani vai ter pela frente o Vasco na próxima quarta-feira (31), às 19h, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada. Na terça (30), o Tombense-MG recebe o Brusque-SC, às 21h30, em Muriaé (MG).(Com informações da FPF)
LEIA MAIS
Dez brasileiros disputam o Mundial de Ultramaratona na Alemanha