- Publicidade -
EsportesGuarani vira sensação K-Pop: entenda como a camisa bugrina virou moda na Coreia do Sul

Guarani vira sensação K-Pop: entenda como a camisa bugrina virou moda na Coreia do Sul

Cantora de K-pop apareceu usando um dos uniformes do time de Campinas e a “moda” logo se espalhou no país asiático

- Publicidade -

Sob supervisão de Luciana Félix

O Guarani está em alta! Uma camisa ostentando o símbolo do Bugre tornou-se uma sensação na Coreia do Sul, surpreendendo os fãs do estilo musical K-pop no Brasil. O fenômeno ocorreu após a cantora “idol” do K-Pop, Gaeul, do grupo coreano IVE, compartilhar uma foto em uma rede social utilizando a icônica camisa do time de Campinas. Gaeul escolheu um modelo inspirado nos uniformes dos anos 90, impulsionando a popularidade da peça na Coreia.

- Publicidade -


No Brasil, a história ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde usuários começaram a criar diversas teorias da conspiração sobre como a camisa do Guarani chegou à Coreia.


Para tentar entender a trajetória da camisa até lá, a hipótese mais aceita remete aos amistosos que o Guarani disputou no Japão em 1996. Na ocasião, a camisa era distribuída a alguns torcedores nas arquibancadas ao final das partidas. Acredita-se que a peça tenha trocado de mãos diversas vezes até chegar às mãos da cantora de K-pop. A reutilização de roupas é prática comum na cultura coreana.


E como todos os fãs costumam seguir as tendências lançadas pelos cantores de grupos de K-pop, as lojas na Coreia rapidamente começaram a produzir réplicas da camiseta em várias cores, incluindo, uma versão preta (cor tradicional da maior rival do Guarani, a Ponte Preta), com o símbolo do Bugre. Essas réplicas foram criadas por uma varejista, oferecendo aos consumidores a opção de escolher a cor desejada, indo além do verde e branco, incluindo versões em rosa, azul e até mesmo a “proibida” cor preta.


Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.


Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

- Publicidade -


Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Suzane von Richthofen vende sandália falsa de marca de luxo em sua loja

Dia de São Sebastião: veja simpatias e curiosidades

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e Atualmente, atua como estagiário aqui no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -