O elenco do Guarani se reapresentou ontem (27) para volta aos treinos com pensamento total voltado para a estreia na Copa do Brasil. O grupo iniciou os trabalhos focado na partida contra o Maricá, pelo torneio nacional. A atividade foi realizada no Brinco de Ouro e os atletas de linha que iniciaram a última partida fizeram um trabalho regenerativo na academia.
Hoje (28), o Bugre faz a última movimentação em Campinas antes de seguir para o Estado do Rio de Janeiro.
De volta a Copa do Brasil após duas temporadas de ausência, o Guarani enfrenta o Maricá nesta terça-feira (1), às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.
DERROTA NO SÁBADO
Após a derrota por 3 a 2 para o Santo André, no Estádio Brinco de Ouro, o técnico Daniel Paulista atendeu a imprensa em entrevista coletiva e falou sobre a partida. O comandante analisou o resultado e pediu foco para a equipe, que agora concentra forças na estreia da Copa do Brasil.
“Uma derrota muito dolorida. Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, diante de uma estratégia montada em função de como o adversário joga. Optamos por uma mudança de estilo para dar mais velocidade pelos lados do campo, explorando as costas dos laterais adversários. Conseguimos ter êxito no primeiro tempo, fazendo 2 a 0, mas infelizmente o time voltou completamente diferente no aspecto comportamental e as coisas foram ficando mais difíceis”, explicou o técnico.
“Momento difícil, todos estão chateados por tudo que aconteceu. Derrota dolorida. Agora é focar no próximo jogo, pela Copa do Brasil”, acrescentou o treinador.