- Publicidade -
EsportesHamilton na Ferrari em 2025? Entenda o que aconteceu

Hamilton na Ferrari em 2025? Entenda o que aconteceu

O contrato de Hamilton, piloto heptacampeão do mundo, com a Mercedes se encerra no fim desse ano e ele deve deixar a equipe

- Publicidade -

O inglês Lewis Hamilton está perto de acertar sua transferência para a Ferrari, O heptacampeão mundial, atualmente na Mercedes, pode ser anunciado pela equipe italiana até o fim desta semana, com contrato vigente a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.


O inglês é um dos sonhos do tradicional time italiano, que vem tentando acertar com o dono de sete títulos mundiais nos últimos anos. O piloto, contudo, renovou seu vínculo com a Mercedes no ano passado.

- Publicidade -


O novo contrato com a Mercedes não seria impedimento para o acerto entre Hamilton e Ferrari. Isso porque o vínculo anunciado na temporada passada, que previa extensão do contrato até 2025, teria este último apenas como opção de renovação. Na prática, o contrato do inglês poderia ser encerrado ao fim de 2024.


A Ferrari, a Mercedes e Hamilton não se manifestaram sobre, considerado uma das referências no mundo do automobilismo. Nos últimos anos, tanto a equipe italiana quanto o piloto vieram a público diversas vezes para negar rumores de uma possível negociação.

Piloto Lewis Hamilton (Foto: Redes Sociais)

Hamilton na Ferrari em 2025?

Os rumores do acerto entre a Ferrari e Hamilton, sempre rondaram os bastidores do automobilismo. A diferença é que dessa vez, a ideia de ter Hamilton ganhou força dentro da Ferrari. Após renovar com Charles Leclerc, a equipe Italiana busca Hamilton para correr ao lado do Monegasco.


Se o acordo for confirmado, a transferência se tornará uma das maiores e mais rumorosas da história da Fórmula 1, não apenas por envolver duas das maiores equipes da categoria, como também um dos maiores pilotos. Hamilton é o recordista de títulos ao lado do alemão Michael Schumacher.


Um exemplo de que a estratégia de ter Hamilton pode funcionar, é o piloto Fernando Alonso da Aston Martin, Alonso tem 42 anos e foi competitivo em alguns momentos da temporada passada. Hamilton tem 39 anos e talento de sobra, seria um ponto a somar na Ferrari.

- Publicidade -


O grande problema é que a Ferrari tradicionalmente tem piloto número 1 e número 2, respeitando uma hierarquia para as estratégias de pista. Vai ser difícil escolher entre Hamilton e Leclerc, o que pode gerar uma disputa interna.


Num possível acordo com a Ferrari, Hamilton chegaria ao seu novo time para ocupar o lugar do espanhol Carlos Sainz Jr., cujo contrato também se encerra neste ano. A imprensa europeia já especulava desde o ano passado sobre o futuro do piloto da Espanha, que deve mesmo deixar o time ao fim de 2024.

*Com Informações da Agência O Estado/Motosport


Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Empresa americana dará R$ 50 mil para quem ficar 30 dias sem celular

Flipside: Instagram testa recurso para criar perfil alternativo

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e Atualmente, atua como estagiário aqui no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -