A Ponte Preta virou a página da série A2 e, junto com o título, Felipe Amaral também comemorou seu primeiro ano como profissional. Cria da base, o jogador já tem 10 anos de clube, mas até o ano passado era desconhecido do pontepretano.
O primeiro jogo de Felipe Amaral com a camisa da Ponte Preta foi no Estádio Moisés Lucarelli, em um embate contra o Grêmio. Hoje, o atleta soma mais de 50 jogos e comemora o título junto com a Macaca.
“Foi uma competição muito difícil, a gente se esforçou ao máximo. Tivemos apenas uma derrota. Então, quando a gente conseguiu conquistar o título eu fiquei muito feliz, meus companheiros que também subiram da base”, conta Amaral.
LEIA TAMBÉM
Você lembra do Br’oz? Banda anuncia show para comemorar 20 anos de carreira
Epidemia de dengue em Campinas: veja as regiões com mais contaminações
Para conquistar o título, o técnico Hélio dos Anjos contou com um time de garotos ao longo de toda a competição, sendo que dez deles foram revelados do ano passado para cá. Ao lado de Felipe Amaral, Leo Naldi também está entre os destaques da temporada. Os jogadores foram os pilares do meio de campo alvinegro.
Apesar da boa fase, Felipe Amaral admite que ainda tem muito a aprender. “Creio que ainda não atingi o ápice do atleta, estou em formação, sou novo, tenho 19 anos. Tenho muito a aprender ainda aqui com o professor Hélio. É um cara excepcional no trabalho “, completou.
LEIA MAIS
Na China, Lula visita centro de pesquisa de empresa de tecnologia