O Guarani passou de fase na Copa do Brasil após vencer nesta terça-feira (1º) o Maricá-RJ e agora espera o vencedor do confronto entre Rio Branco-AC e Vila Nova-GO.
A vitória por 1 a 0 do Bugre em Saquarema, no Rio de janeiro, veio com gol do atacante Lucão do Break em um jogo disputado e marcado pelo calor e o gramado ruim.
No primeiro tempo da partida, os principais lances de perigo foram do time carioca, que se prepara este ano para jogar a segunda divisão do campeonato estadual.
Com isso, o goleiro Maurício Kozlinski teve participação importante. Foram pelo menos duas defesas decisivas. Uma delas, frente a frente com o meio-campo Wálber.
Apesar dos sustos, o alviverde segurou o ímpeto e a empolgação do time da casa e também assustou, com o atacante Lucão do Break, o volante Índio e o meia Giovanni Augusto.
Depois de muita reclamação de pênalti em uma jogada a favor do Maricá, a primeira etapa terminou com o placar zerado.
Na metade final, o Guarani voltou melhor postado e conseguiu fazer prevalecer a vantagem técnica e física.
O gol aconteceu aos 35 minutos, quando Lucão do Break, destaque do momento da equipe, roubou a bola do zagueiro Átila dentro da grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro.
Depois disso, restou ao Bugre administrar o jogo. Ao fim dos 90 minutos, classificação confirmada.
O avanço rende ao time de Campinas uma premiação de R$ 750 mil. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Guarani joga em casa, no estádio Brinco de Ouro, em dia ainda não definido.