Em jogo movimentado no Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado, pela nona rodada do Paulistão Sicredi. Essa foi a estreia de Hélio dos Anjos no comando alvinegro.
O resultado mantém o Mirassol na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos 16 pontos do Palmeiras, que tem três jogos a menos. Já a Ponte Preta encerrou a sequência de derrotas e é a terceira colocada do Gurpo D, com oito pontos.
Como já era esperado, o Mirassol começou a partida pressionando, mas aos poucos a Ponte Preta conseguiu equilibrar as ações e teve uma boa oportunidade aos 25 minutos. Fessin cruzou e Matheus Anjos, de frente para o gol, furou.
A resposta veio na sequência, quando Lucão cabeceou no travessão de Ygor Vinhas. No final do primeiro tempo, os dois times tiveram chances. Luis Oyama parou no goleiro pontepretano, enquanto o desvio de cabeça de Fessin acertou o travessão. No rebote, Lucca mandou para fora.
Na volta do segundo tempo, o Mirassol partiu para cima e abriu o placar aos oito minutos. Pará deu cruzamento perfeito para Zeca cabecear no ângulo de Ygor Vinhas. A resposta da Ponte Preta veio aos 20, quando Lucca, também de cabeça, deixou tudo igual.
Depois disso, a partida ficou aberta com os dois times buscando o gol da vitória. O Mirassol teve mais a posse da bola, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa pontepretana, que segurou o empate.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela décima rodada. O Mirassol enfrenta o São Bernardo, às 18h30 no domingo, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No sábado, a Ponte Preta recebe o Água Santa, às 20h30, no Moisés Lucarell, em Campinas.