- Publicidade -
EsportesMozart destaca “mudança de atitude” para a permanência do Guarani na Série B

Mozart destaca “mudança de atitude” para a permanência do Guarani na Série B

Guarani chegou a 44 pontos após vencer o CRB, em casa, na última terça-feira (11), garantindo a permanência na Série B do Brasileiro

- Publicidade -
Técnico Mozart, do Guarani (Foto: Divulgação/Guarani)
Técnico Mozart, do Guarani (Foto: Divulgação/Guarani)

Com 44 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani praticamente extinguiu a probabilidade de rebaixamento na Série B. Totalmente aliviado com a conquista do objetivo, concluída com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, o técnico Mozart destacou a “mudança de atitude” de seus jogadores como primordial para a permanência do clube bugrino na divisão.

“Eu gosto sempre de frisar a transformação dos jogadores entre eles. Eu já pensava isso como atleta. Não é demagogia da minha parte. O jogador é fundamental no processo. Hoje, como treinador, eu tenho certeza. O jogador é o protagonista. O grupo era forte, as contratações foram assertivas. Jogadores desconhecidos. O Jamerson foi a sétima assistência dele. É um número bem expressivo para um lateral-esquerdo. Foi a atitude dos jogadores que mudou. Esse é o grande mérito. A partir do momento que existe empatia entre eles, as outras coisas ficam mais simples para assimilar. Não existe certo ou errado no futebol. Cada um tem a sua ideia. Graças a Deus a minha deu certo. Eles criaram conexão para as coisas funcionarem”, disse Mozart.

 

 

LEIA MAIS

Viracopos, em Campinas, registra melhor mês de setembro da história

Queixas contra serviços finaceiros aumentam no Estado de São Paulo

 

- Publicidade -

 

O treinador chegou a explicar a importância de Richard Rios no elenco. O jogador chegou a ser muito contestado, após duas expulsões, mas foi bancado por Mozart. Foi dele o único gol da vitória do Guarani na última terça-feira.

“O Richard tem um drible mais curto, e a gente precisaria disso para escapar da marcação deles. E aí, como são as coisas. Uma semana atrás ele saiu vaiado pela expulsão, o que é natural, mas o futebol te proporciona sempre outra chance. Foi um gol importante para ele, o seu primeiro como profissional, é fundamental para o nosso objetivo”, completou.

Ele ainda ressaltou que o Guarani buscará vencer os próximos três jogos da competição. “Chegar aos 44 pontos era o nosso objetivo desde a chegada. Foi uma conquista importante até agora, com nove pontos ainda para disputar. Esse time criou uma ambição importante de sempre tentar buscar a vitória. Vamos tentar conseguir as vitórias nas três partidas restantes”, finalizou.

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time bugrino é o 12º colocado, com 44 pontos.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -