Além de considerar a partida de ontem (9) contra o Vasco “irretocável” e o resultado de 3 a 1 “inquestionável”, o comentarista esportivo, Osvaldo Luís, diz ver a Ponte Preta em um momento de crescimento e com um entrosamento cada vez maior.
“O time vai jogo a jogo encorpando, e ganhando liga. Algumas peças caíram muito bem: Élvis, no meio-campo, Éverton no ataque, Lucca é o artilheiro. O trio do meio-campo vai se encaixando. Isso sem falar na dupla de zaga”, afirmou.
Para o jornalista, a Macaca confirmou mais uma vez a recuperação perceptível nos últimos jogos – não só tecnicamente, como também na tabela da Série B. Veja o comentário completo e todos os gols da partida no vídeo abaixo:
O JOGO
A Ponte Preta se distanciou de vez da zona de rebaixamento ao bater o Vasco por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, não deixou o rival disparar dentro do G-4.
Com o resultado, a equipe campineira chegou ao terceiro jogo sem derrota e subiu para a 11ª posição, com 29 pontos. O Vasco ficou em quarto, com 39 pontos, e viu o Londrina, em quinto, diminuir a diferença para apenas três pontos.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Brusque na sexta-feira (12), às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
RESUMO
A Ponte Preta começou melhor a partida e precisou apenas de sete minutos para fazer 1 a 0. Élvis recebeu pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Wallisson, que subiu sozinho para superar o goleiro Thiago Rodrigues e abrir o marcador.
O Vasco reagiu e empatou aos 34 minutos. Alex Teixeira cobrou falta, Raniel deu um leve desvio e marcou. O time carioca ainda tentou um abafa no primeiro do primeiro tempo, mas Gabriel Pec parou em uma grande defesa de Caíque França.
O Vasco voltou com mudanças para o segundo tempo, mas a posse de bola continuou com a Ponte Preta. Sob a batuta de Élvis, o time campineiro criou as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos, mas Thiago Rodrigues garantiu que o placar não fosse alterado.
Mas a pressão da Ponte Preta funcionou aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio de Élvis, a bola chegou até Lucca, no segundo pau, que só teve o trabalho de colocar para o gol. E ainda deu tempo do time campineiro fazer o terceiro. Aos 38, em ótimo contra-ataque, Fessin decretou o triunfo.