A Ponte Preta se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de vencer o Confiança-PB por 5 a 1, no estádio José Lancha Filho, em Franca, na tarde desta segunda-feira (10).
Os gols da Macaca foram marcados por Eliel, Maurício, Matheus Alisson, Bruninho e Tiago. Já os paraibanos descontaram em uma cobrança de pênalti e deram adeus à competição.
Após o final do jogo, já garantido na fase mata-mata, o time de Campinas viu Francana e Juventude empatarem em 1 a 1 e, com isso, garantiu a primeira colocação do Grupo 5. Agora, enfrenta o Jacuipense.
O JOGO
O jogo começou com a Ponte em cima do adversário. Aos 8 minutos, Eliel recebeu na entrada da área, ajeitou com tranquilidade e bateu para abrir o placar. Depois, aos 13, Maurício ampliou após receber na intermediária e bater rasteiro no canto. Aos 26, após confusão na pequena área, Matheus Alisson marcou o terceiro gol.
O único gol dos paraibanos aconteceu também no primeiro tempo, aos 39 minutos, quando Euller tentou interceptar a bola e cometeu pênalti em Thiago. Erivaldo cobrou rasteiro no canto esquerdo de Gabriel e descontou.
No segundo tempo, a Ponte fez três alterações: Paulino, André e Thiago entraram no lugar de Henrique, Vitinho e Bruno José, respectivamente. Apostando nos contra-ataques, a Macaca foi recompensada aos 27 minutos, quando Marcelinho avançou pela esquerda e cruzou na área para Bruninho marcar: 4 a 1.
O goleiro do Confiança-PB, Eduardo, sentiu lesão após o lance do gol e precisou ser substituído. Porém, como não havia reserva, o capitão Carlos assumiu o gol e Coringa entrou no meio-campo. Depois disso, aos 37, Tiago ganhou da marcação, invadiu a área e bateu firme para definir o jogo e a classificação.