A Ponte Preta, com direito a um golaço do atacante André, empatou neste domingo (30) por 2 a 2 com o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Léo Naldi e André marcaram para a Ponte, que soma 25 pontos, na 12ª colocação. A partida marcou a estreia do técnico Pintado no time paulista.
LEIA TAMBÉM
Taça das Favelas: veja os times campeões em Campinas
Guarani vence o Avaí de virada e cola no G-4 da Série B
Próximo jogo
A Ponte Preta entra em campo pela 21ª rodada na quarta-feira (2) diante do Criciúma, fora de casa, às 19h. No mesmo dia, o Vitória recebe o ABC em Salvador, às 21h30.
A partida
Apostando na intensidade, a Ponte demorou apenas oito minutos para abrir o marcador. Artur fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área na medida para Léo Naldi cabecear forte, sem chances para Lucas Araújo.
O time de Campinas precisou de mais cinco para ampliar. Léo Naldi recebeu pela direita, cruzou para André que, na entrada da área, acertou um lindo voleio para marcar um golaço no Moisés Lucarelli. O goleiro Lucas Arcanjo ainda tocou na bola antes dela entrar.
Em vantagem no placar, porém, a Ponte se complicou dois minutos depois. Matheus Jesus deu um carrinho violento em Matheusinho e após consulta ao VAR, o árbitro expulsou o volante da Ponte Preta.
Com vantagem numérica em campo, o Vitória pressionou a Ponte Preta. Mesmo com maior posse de bola, o Vitória não foi objetivo para criar uma chance real de gol na primeira etapa e pouco incomodou o goleiro Caique França.
O Vitória voltou pressionando a Ponte Preta desde o início do segundo tempo, principalmente acionando Welligton Nem pelo lado esquerdo.
Logo aos 12 minutos, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Edson. Léo Gamalho bateu rasteiro no canto direito sem chance para Caique França. Com o gol, a pressão do time baiano aumentou e a Ponte se posicionou no campo defensivo e só saia no contra-ataque.
O time paulista, aos 26, até chegou a fazer o terceiro, com Mailton de fora da área, mas o gol foi anulado, após o árbitro assinalar toque de mão. O Vitória pressionou até o final e conseguiu o empate aos 40 minutos. Giovanni Augusto cruzou da esquerda para o meio da área e Iury Castilho bate, da entrada da área, firme, sem chances para Caíque França.
LEIA MAIS
Saiba como foi feita a fantasia realista do “cão humano”