Nove jogadores e sete integrantes da comissão técnica da Ponte Preta que seguiriam para a pré-temporada em Itu tiveram resultado positivo para covid-19 na última testagem feita pelo clube. Com isso, o trabalho de preparação foi suspenso.
De acordo com o comunicado oficial, mais da metade está assintomática e os demais apresentam sintomas leves, como coriza, tosse e dor de garganta. O informe oficial também detalha que todos estão com a vacina em dia.
Os jogadores que testaram positivo foram Papa Faye, Ygor Vinhas, Marcos Jr, Jean, André Luís, Dedé, Fabrício, Leo Santos e Wesley. O goleiro Ivan, que foi liberado para realizar exames no Corinthians, também testou positivo.
“Esta foi a primeira vez com casos positivos entre os atletas. Como sempre, seguimos as diretrizes e todos foram afastados e são diariamente monitorados, recebendo toda a atenção”, diz o coordenador do departamento médico, Felipe Abreu.
A continuidade ou não da pré-temporada, assim como a definição para o início do trabalho, segundo a diretoria alvinegra, vai depender dos resultados dos próximos testes, que estão previstos para acontecer ainda nesta semana.