Desfalcada, a Ponte Preta viajou até Goiânia e acabou derrotada pelo Atlético-GO por 1 a 0 em jogo isolado da 12ª rodada do Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. Com o revés, o time de Campinas chegou ao quarto jogo sem vencer na competição.
Com apenas 12 pontos, a Ponte Preta não vence desde a vitória sobre o Vila Nova e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO voltou a vencer após seis partidas e ocupa a sétima colocação, com 20 pontos.
LEIA TAMBÉM
Primeiro Mundial de Clubes com 32 times será nos EUA
Guarani rescinde contrato com Diego Porfírio após esquema com apostadores
RESUMO DA PARTIDA
Diante da torcida e precisando do resultado, o Atlético-GO tratou de abrir o placar cedo contra a Ponte Preta. No seu primeiro ataque, o time goiano inverteu a jogada, o zagueiro Thomás Kayck falhou ao cortar e a bola sobrou para Kelvin, que bateu cruzado, aos três minutos de jogo. A Ponte até tentou responder de imediato, com Eliel, mas o atacante mandou por cima do gol. O time de Campinas, com sete desfalques, sofreu com o entrosamento. O meia Elvis, responsável por distribuir as jogadas, foi muito pouco acionado e a Ponte quase não incomodou a defesa goiana.
Do outro lado, com mais posse, o Atlético não tinha dificuldades de passar pela defesa da Ponte Preta e conectava com facilidade seus ataques. Daniel, Shaylon e Renato Ales pararam em Caíque França. Depois Lucas Gazal cabeceou próximo ao travessão. Já nos acréscimos, Daniel perdeu a melhor chance de aumentar a vantagem goiana. Dentro da pequena área, o centroavante cabeceou para fora.
A segunda etapa voltou com a Ponte Preta mais solta e afim de jogo. Diferente da primeira etapa, Elvis foi mais participativo e o time paulista figurou mais o campo de ataque. Aos poucos o Atlético-GO foi equilibrando o duelo. Com mais efetividade com a bola, o time goiano até chegou a balançar as redes com Rhaldney, porém anulado por impedimento.
O gol anulado animou os donos da casa. Daniel recebeu em velocidade e acabou derrubado por Caíque França, no limite da grande área. O lance foi uma grande confusão da arbitragem, que anotou pênalti e amarelo para Caíque França, depois voltou atrás na falta e expulsou o goleiro da Ponte Preta. Novamente o árbitro Diego Pombo Lopes voltou atrás, desta vez no VAR, anulando vermelho e deixando o goleiro pendurado com amarelo.
Após a trapalhada, o Atlético-GO até subiu o tom, em chute de Kelvin, espalmada por Caíque França. Na reta final, o time goiano foi diminuindo o ritmo. Trocando passes, o Atlético-GO fazia a Ponte correr atrás da bola afim de gastar tempo. Apesar do bom volume de finalizações, 29 no total, o Atlético-GO acertou apenas oito na meta adversária, dificultando uma vitória tranquila, administrada até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
A dupla volta a campo na quarta-feira, pela 14ª rodada da Série B. Mais cedo, às 19h, o Atlético-GO visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN). Já a Ponte Preta entra em campo mais tarde, às 21h30, contra o Ituano, no Novelli Jr, em Itu (SP).
LEIA MAIS