*Com informações da Federação Paulista de Futebol
A Ponte Preta não conseguiu um bom resultado na luta pela permanência. O time paulista chegou ao décimo jogo sem vencer ao perder para o Avaí, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Jean Lucas, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.
Resumo da partida
Aos seis minutos de jogo, Elvis levantou para área, mas Eliel passou da bola e Jeh desviou sem direção para fora, desperdiçando uma chance clara. No lance seguinte, Waguinho recebeu dentro da área e bateu firme, com Caíque França defendendo com o pé.
Em seguida, Giovanni soltou a bomba de longe e o goleiro da Ponte interviu novamente. No final da primeira etapa, Natanael aproveitou bobeira da defesa e quase marcou para o Avaí.
Após um começo morno de segundo tempo, Jeh testou firme e Igor caiu no cantinho para evitar o gol. Aos 18 minutos, os visitantes abriram o placar, com Jean Lucas.
A Ponte Preta ainda pressionou em busca do empate, mas Igor impediu por três vezes o empate dos visitantes. Aos 30 minutos, Jonathan Costa foi expulso e deixou os mandantes com um a menos.
Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar pênalti, mas, após ida ao VAR, a marcação foi anulada. Com isso, o Avaí segurou a vitória e conquistou os três pontos.
Próximo jogo
Com o resultado, a Ponte Preta segue na 16ª colocação com 35 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada, pois Tombense e Chapecoense ainda jogam. O Avaí praticamente confirmou sua permanência ao chegar a 42 pontos.
No próximo sábado (11), às 18h, a Ponte Preta visita o Tombense, no estádio Almeidão, em Tombos (MG). Depois encara Juventude (casa) e CRB (casa).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.