A Ponte Preta lutou, mas não conseguiu sair de um empate sem gols diante do ABC, em pleno Moisés Lucarelli, nesta terça-feira (6), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate, a Ponte Preta segue fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos. O ABC ainda é o lanterna, com cinco.
Apesar de estar na lanterna da Série B e jogar fora de casa, o ABC arriscou mais e foi superior no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Thonny Anderson arriscou de fora da área e carimbou o travessão do goleiro Caíque França.
A Ponte Preta só conseguiu ameaçar na bola parada. Na melhor delas, Cássio Gabriel cobrou falta fechada e exigiu boa defesa de Simão, aos nove minutos. Já o ABC perdeu a principal chance da etapa inicial. Aos 13, Maycon Douglas acabou pela esquerda e tocou para Júnior Todinho. Sozinho, o atacante jogou para fora.
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil terá Palmeiras x São Paulo nas quartas; veja combates
Prefeito de Campinas presta primeiros socorros após acidente na Moraes Sales
SEGUNDO TEMPO
O panorama do segundo tempo não mudou. O ABC continuou criando mais e perdeu nova chance de marcar aos 14 minutos. Felipe Garcia foi lançado em velocidade. Ele passou pelo Caíque França e chutou. O goleiro se recuperou e precisou se esticar todo para fazer a defesa.
A Ponte Preta voltou a equilibrar a partida, mas viveu uma noite de pouca inspiração, mesmo tendo a posse de bola. Aos 23 minutos, Jeh ajeitou para Pablo Dyego, que finalizou, mas Simão fez mais uma defesa.
O ABC pressionou no fim, mas a igualdade acabou sendo decretada. No último lance, o time potiguar chegou com Felipe Garcia, mas Caíque França levou a melhor.
Na próxima rodada, o ABC enfrenta a Chapecoense na sexta-feira, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal (RN). No domingo, às 11h, a Ponte Preta recebe o Sport, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
LEIA MAIS
Governo revela detalhes do programa que pretende ajudar famílias endividadas