A Ponte Preta marcou nos acréscimos e empatou a partida contra o Comercial, em Ribeirão Preto, por 1 a 1. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e o gol da Macaca foi anotado por Matheus Jesus, praticamente no último lance da partida.
Com o resultado, a Ponte chegou ao segundo empate e segue líder absoluta, com 32 pontos, vencendo 10 jogos e perdendo apenas dois. Já o Comercial, segue na quinta colocação, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Velo Clube e XV de Piracicaba.
LEIA MAIS
Copa do Brasil: Ponte Preta joga na terça-feira pela segunda fase
Seleção brasileira: convocação de Ramon Menezes demarca território e valoriza campeões sub-20
Na última rodada da primeira fase, a Ponte recebe o Noroeste de Bauru, terceiro colocado na competição. O Comercial vai a Rio Claro, enfrentar o time que leva o nome da cidade e ocupa o 11º lugar.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte começou a partida no ataque, tentando pressionar os donos da casa, mas só conseguiu criar uma jogada de perigo aos 20 minutos, quando Hilário afastou o perigo da área do Comercial e Luiz Felipe pegou o rebote, chutando para fora. Logo na sequência, aos 23, Junior Tavares fez boa jogada, mas Eliel também finalizou para fora.
SUSTO
Aos 34 minutos, o zagueiro Hilário, do Comercial, e o atacante Eliel, da macaca, tiveram um choque de cabeça. O pontepretano foi atendido, sem maiores preocupações, mas o comercialino foi retirado de campo pela ambulância e levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Preto. De acordo com o Comercial, o jogador passou por exames e recebeu alta. A partida ficou parada por cerca de 30 minutos, esperando a ambulância voltar ao estádio.
SEGUNDO TEMPO
O Comercial começou melhor a segunda etapa, pressionando a Ponte Preta, e aos 15 minutos, Wendel recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Pedrão. O jogador do Bafo não perdeu a chance e abriu o plcacar.
A partida seguiu equilibrada e, aos 39 minutos, Matheus Jesus mandou uma bomba, mas a bola foi desviada, indo para fora.
O árbitro da partida deu 6 minutos de acréscimo e a Ponte se animou. Aos 45, Jean Carlos cruzou a bola na área, Matheus Jesus mergulhou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Aos 50, Gui Pira foi até a linha de fundo, tocou para Jeh que passou para Matheus Jesus finalizar de esquerda e empatar a partida.
LEIA TAMBÉM
Ponte tem recorde oficial de público em jogo com São Paulo, mas Pelé superlotou estádio em 70