A Ponte Preta viu sua sequência de três vitórias seguidas cair neste sábado (15). Diante de um retrancado Tombense, o time paulista buscou a vitória os 90 minutos, mas foi castigada no fim, sofrendo o revés por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, a Ponte Preta segue em 13º lugar, com 21 pontos. Já o Tombense deixou a zona de rebaixamento, aparecendo em 16º, com 15.
LEIA TAMBÉM
Jogos da Seleção Feminina terão ponto facultativo; entenda
Volante Léo Naldi e meia Elvis retornam para a Ponte Preta
RESUMO DA PARTIDA
Em busca da quarta vitória seguida, a Ponte Preta adotou uma postura agressiva nos minutos iniciais. Com bastante presença ofensiva, os donos da casa rodavam a bola em frente à área do Tombense, mas tinha dificuldade de fazer infiltrações. A melhor chance saiu na bola parada, em cobrança de escanteio de Paulo Baya, que quase virou olímpico.
Já o time mineiro era mais tímido e tentava explorar os espaços nos contra-ataques, com Matheus Frizzo e Fernandão fazendo Caíque França trabalhar, em chutes de longa distância. Na reta final, a Ponte enfim conseguiu passar pela defesa do Tombense, porém André estava em posição irregular quando balançou as redes. Mantendo o empate sem gols na primeira etapa.
No segundo tempo, as estratégias se mantiveram e o Tombense conseguiu encaixar o contragolpe e acertou a trave com Rafinha. A Ponte Preta respondeu em chute de Paulo Baya, defendido por Felipe e em cabeçada de Mateus Silva, que passou próximo ao gol. Após início empolgante, a partida foi perdendo o ritmo, voltando ao panorama da Ponte Preta ter a posse, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol do Tombense.
Na reta final, a Ponte Preta teve a chance de ouro para abrir o marcador. Chegando com velocidade, Igor Torres recebeu na área e, sozinho, mandou para fora. O castigo veio pouco tempo depois, aos 39 minutos. Edson cruzou da esquerda, a defesa da Ponte afastou parcialmente e a bola sobrou para João Pedro bater firme para marcar. Após o gol, os donos da casa foram para o tudo ou nada, mas esbarram na retranca mineira, que seguraram o resultado até o apito final.
PRÓXIMO JOGO
Ainda em casa, a Ponte Preta recebe o Juventude, no Moisés Lucarelli, às 21h30 na terça-feira. Mais cedo, às 18h, o Tombense encara o CRB, em MInas Gerais.
LEIA MAIS
Taça EPTV de Futsal Sul de Minas: Alfenas e Monte Santo de Minas estão na final