A Ponte Preta retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira (18), focada na partida de sábado à tarde contra o CRB. Com um empate e uma derrota na competição, a Macaca terá a chance de se reabilitar em casa, após uma partida complicada contra o Operário no último sábado.
O próximo duelo da Macaca será no sábado (23), contra o CRB. A equipe campineira enfrenta os alagoanos às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O técnico Hélio dos Anjos disse que o objetivo da Ponte para o confronto está bem definido. “É fazer pontos, ganhar e acabar com essa seca de vitórias. Temos que fazer prevalecer mando de campo e trabalhar mais para acontecer isso”, disse.
“Quem criou a dificuldade no último jogo fomos nós. Demoramos a nos adaptar à realidade da partida e ao estado do gramado. A bola ficava viva o adversário atacou muito a nossa linha defensiva, com jogadores enfiados, com bola longa, alçada, e isso nos trouxe dificuldades”, avaliou.
Ele avalia que o time melhorou na etapa complementar, quando a Ponte teve bola de Leo Naldi no travessão e um pênalti não-marcado em Nicolas. “Adaptamos o time com alterações no intervalo e com as mudanças melhoramos, mas em nosso melhor momento, sofremos o gol, em um descuido”, analisou.
“Estamos em um momento difícil, mesmo com campeonato iniciando e jogadores ainda chegando. Antes tínhamos 38 rodadas e agora já temos 36, não podemos esperar, temos que crescer e melhorar a competitividade do nosso time.”