- Publicidade -
EsportesPonte Preta vence dérbi e mantém jejum bugrino no Majestoso, em Campinas

Ponte Preta vence dérbi e mantém jejum bugrino no Majestoso, em Campinas

Fessin foi o autor do gol que deu a vitória para a Macaca; com a derrota, Guarani segue na Zona de Rebaixamento

- Publicidade -
Fessin comemora o gol da Ponte no 204º Dérbi Campineiro. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Fessin comemora o gol da Ponte no 204º Dérbi Campineiro. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A Ponte Preta venceu o dérbi número 204, que aconteceu neste sábado (20) no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas. Com a vitória, a Macaca chegou aos 32 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Guarani na vice-lanterna da competição com 23 pontos. O Bugre continua sem vencer na casa do rival desde 2009 e a Ponte quebrou uma sequência de quatro dérbis sem vitória.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou faltoso e o clima esquentou logo no primeiro minuto da partida. Os goleiros Kozlinkski, do Guarani, e Caíque, da Ponte Preta, fizeram boas defesas e garantiram o zero a zero na primeira etapa

 

 

LEIA MAIS

Hortolândia: Prédio interditado na quarta-feira é liberado pela Defesa Civil
Mega-Sena sorteia R$ 7,5 milhões neste sábado
 

- Publicidade -

 

Aos 38 minutos, a Macaca fez a primeira substituição no jogo. Rithely entrou no lugar de Léo Naldi, que se contundiu e deixou o campo chorando. Na primeira jogada, o substituto levou cartão amarelo. Também foram para os vestiários amarelados os jogadores Felipe Amaral, da Ponte, e Giovani Augusto, do Guarani.

Na saída para os vestiários, bate boca entre bugrinos. Rodrigo Andrade discutiu com Giovanni Augusto, que soltou desabafou aos repórteres: “Uma reação de quem não pode ser cobrado. Uma geração mimada. Pedi o passe aqui na esquerda e ele deu a bola errada. Uma geração que não pode receber cobrança”

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças no intervalo, Ponte Preta e Guarani voltaram ao gramado e a partida seguiu equilibrada com os goleiros garantindo o empate até os 35 minutos da segunda etapa. Foi quando Fessin arriscou de fora da área e mandou no ângulo, sem chances para Kozlinki. 1 a 0 Ponte Preta.

Na sequência, aos 37 minutos, o bugrino Richard Rios fez falta em Moisés Ribeiro e foi expulso. Com um a menos e desvantagem no placar, o Guarani até tentou e chegou com perigo nos acréscimos. Rodrigo Andrade ficou frente a frente com Caíque, mas o goleiro ponte-pretano fez uma grande defesa. Final de jogo, Ponte Preta 1, Guarani 0.

PÚBLICO E RENDA

16.850 pessoas assistiram ao Dérbi no Majestoso. O público pagante ficou em 15.095 e a renda foi de R$ 199.600.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -