- Publicidade -
EsportesPonte Preta vence Novorizontino por 1 a 0 e respira na Série B

Ponte Preta vence Novorizontino por 1 a 0 e respira na Série B

Time de Campinas conseguiu engatar duas vitórias seguidas nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro

- Publicidade -

Neste domingo (2), a Ponte Preta venceu o Novorizontino por 1 a 0. Essa é a primeira vez, nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, que a Macaca conseguiu duas vitórias seguidas. A partida aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada. O jogador Paulo Baya, mais uma vez, saiu do banco de reservas para ser o herói da vitória pontepretana, assim como aconteceu contra o Ituano.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 18 pontos e abriu seis da Chapecoense, que tem 12 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Novorizontino, que até pouco tempo atrás era líder, conheceu sua segunda derrota seguida e caiu para quarto colocado, estacionado com 29 pontos.

A partida começou bastante movimentada, enquanto a Ponte apostava nos contra-ataques, o Novorizontino trocava passes no meio-campo em busca de espaços. Mas a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 21, Tales na lateral, evitou a saída, cortou para a área e encheu o pé, mas o goleiro Jordi fez grande defesa.

 

LEIA TAMBÉM

Com Marta em campo, seleção feminina goleia Chile em último amistoso

- Publicidade -

Brasil estreia Copa América de Basquete com vitória sobre Cuba

 

 

A resposta do Novorizontino veio aos 33, quando após boa troca de passes, César Martins apareceu na área e tentou de cabeça, mas desta vez foi a vez de Caíque França fazer um milagre. Aos 38, a Ponte Preta até chegou a balançar às redes com Eliel, mas como ele estava impedido no começo do lance, o árbitro com a orientação do VAR, invalidaram a jogada. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram tentando de tudo para tirar o zero do placar. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, Jordi teve que trabalhar duas vezes para evitar gols da Ponte. Do outro lado, o Novorizontino tentou com Rodolfo, em um contra-ataque rápido, mas ele desviou para fora.

Mas depois de tanto tentar e movido pelo apoio da torcida, a Ponte conseguiu desencantar, mais uma vez com Paulo Baya, que também marcou o gol da vitória sobre o Ituano. Desta vez, o atacante saiu do banco de reservas e, aos 36, marcou um golaço. Ele recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou no ângulo. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um suposto impedimento, mas posteriormente foi confirmado. Por isso, a Ponte Preta venceu mesmo por 1 a 0.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada da Série B. Na próxima sexta-feira, às 19h, o Novorizontino recebe o Atlético-GO, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Já no sábado, a Ponte visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 17h.
 

 

 

LEIA MAIS

Campinas conquista título inédito da Taça EPTV de Futsal

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -