A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0, neste sábado (1º), pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o Moisés Lucarelli lotado, a macaca garantiu a vaga na final da competição e o retorno à elite do futebol paulista, já que conquistou o acesso para disputar a série A1 no ano que vem.
A Ponte entrou em campo com uma vantagem de três gols, já que tinha vencido a primeira partida, no sábado passado (25), em Piracicaba, por 3 a 0. Na final, a macaca enfrenta o Novorizontino, que bateu o Noroeste por 3 a 0, também neste sábado, em Novorizonte . O primeiro jogo, em Bauru, terminou em 1 a 1. Como teve melhor campanha na somatória das duas fases, a Ponte deve fazer a segunda partida da decisão em casa. As datas e os horários das finais não estão definidos, mas devem acontecer na próxima quarta-feira (5) e sábado (8).
LEIA MAIS
Vôlei Renata: veja quando o time de Campinas joga no Taquaral pelos playoffs
LBF: Unimed Campinas perde a terceira seguida, em SC
O JOGO
No primeiro tempo, a Ponte Preta começou melhor, sem dar chance para o XV. Logo nos dez primeiros minutos de jogo, foram duas chegadas perigosas. A principal foi uma cobrança de falta de Elvis, que foi desviada por Matheus Jesus, exigindo que o goleiro Alan espalmasse no reflexo.
O XV melhorou e Samuel Andrade e Lucas Xavier tiveram boas chances, mas pararam nas mãos de Caíque França. Aos 42 minutos, Elvis deu um passe por cima para Jeh, que não desperdiçou a chance e abriu o placar. O VAR analisou a jogada e validou o gol.
Com uma vantagem de quatro gols, a Ponte começou o segundo tempo mais tranquila. Logo no começo da segunda etapa, Pablo Dyego soltou uma bomba, mas o goleiro Alan foi buscar. Na sequência, o XV tentou responder com um chute de Artur, que foi por cima do travessão. Caíque França voltou a ser exigido após cobrança de falta pela direita, Cavalo cabeceou e o goleiro da Ponte se esticou para salvar. No rebote, ele defendeu com os pés.
Com a grande vantagem da Ponte, a partida esfriou, mas aos 41 minutos do segundo tempo, Matheus Jesus invadiu a área, chutou travado e Eliel desviou. A bola cruzou a linha bem devagar. O VAR foi novamente consultado e validou o gol da macaca. 2 a 0, placar final.
RECORDE DE PÚBLICO
O público presente no Majestoso nesse sábado foi o maior da Série A2 de 2023. 16.129 pessoas estavam no estádio, sendo 14.475 pagantes e 1.675 não pagantes. A renda foi de R$ 234.720.
LEIA TAMBÉM
Taça EPTV de Futsal Ribeirão: Confira os resultados desta quinta