Na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta conseguiu uma importante vitória neste domingo à noite ao bater o CRB, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. O jogo fechou a 34ª rodada.
Agora, mais aliviada, a Ponte Preta está em 14º lugar com 42 pontos, ficando quatro na frente de Brusque e Londrina, respectivamente, 16º e 17º colocados. O CRB continua com 54 pontos, em sexto lugar, e ainda na briga pelo acesso. O Goiás, quarto colocado, tem 55 pontos.
Os dois times começaram o jogo se estudando. O CRB foi o primeiro a ameaçar, num chute de Guilherme Romão que assustou a torcida. Mas a Ponte Preta respondeu com um chute certeiro na trave de Rafael Santos, aos 25 minutos.
O time campineiro abriu o placar aos 42 minutos, depois de muita pressão. Leó Baldi chutou forte da entrada da área e acertou o canto do goleiro Diogo Silva.
No segundo tempo valeu o espírito guerreiro da Ponte Preta. O CRB iniciou na base da pressão para buscar o empate logo, ma encontrou uma sólida defesa que depois se mostrou instransponível.
O time campineiro ainda esperou a chance de num contra-ataque ampliar o placar a matar o jogo. Não teve chance, mas valorizou e comemorou muito a vitória.
No meio de semana acontece já a 35ª rodada. A Ponte Preta vai enfrentar o líder Botafogo, na quinta-feira, às 19h, de novo em Campinas. Um dia antes, o CRB vai receber no estádio Rei Pelé o Londrina, um dos times ameaçados pelo rebaixamento.