- Publicidade -
EsportesRodada alviverde: rivais tropeçam e Palmeiras fica mais perto do título

Rodada alviverde: rivais tropeçam e Palmeiras fica mais perto do título

Atlético-MG venceu o Flamengo no maracanã e o Botafogo amargou empate contra o já rebaixado Coritiba

- Publicidade -

Sob supervisão de Leandro Las Casas

Os líderes entraram em campo nesta quarta-feira (29) pela rodada de número 36 do Campeonato Brasileiro. Os jogos provocaram uma mudança na parte de cima da tabela. O Palmeiras, que venceu o América-MG por 4 a 0, abriu três pontos de vantagem na ponta. Isso aconteceu porque os adversários diretos tropeçaram: o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 e o Botafogo, que liderou por 31 rodadas, empatou em 1 a 1 com o já rebaixado Coritiba.

- Publicidade -

A situação do Botafogo é a mais delicada atualmente, porque o time, que era favorito a conquistar o campeonato, viu as chances de alcançar o objetivo despencarem após uma sequência de resultados ruins no returno. A última vitória do Glorioso aconteceu em 18 de outubro, quando venceu o América-MG. De lá pra cá, o time sofreu duas viradas contra Grêmio e Palmeiras, perdeu do rival Vasco e empatou contra Fortaleza, Santos, Bragantino e Coritiba.

Como estão as chances?

Seis times ainda têm chances de levar a taça nessas duas últimas rodadas do Brasileirão. O Palmeiras viu a estatística sobre a possibilidade de título disparar após os resultados de ontem. A rodada termina nesta quinta-feira (30), mas confira os dados atualizados pela UFMG (Universidade de Minas Gerais):

Chances de título do Brasileirão

Palmeiras: 85,9% (eram 55,3%)

Atlético-MG: 5,8% (eram 3,7%)

Botafogo: 3,5% (eram 18,5%)

- Publicidade -

Flamengo: 2,5% (eram 19,1%)

Red Bull Bragantino: 1,2% (era 1,7%)

Grêmio: 0,96% (era 1,7%)

Mais distantes do título e com um jogo a menos que os times do G-4, Grêmio e Bragantino precisam vencer seus três últimos compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados ruins dos outros postulantes ao título. O Grêmio recebe o Goiás hoje às 19h na Arena, em Porto Alegre. Já o Bragantino recebe o Fortaleza às 20h30 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Outros campeonatos

Relembre outras vezes em que o Brasileirão teve emoção até o fim. As informações consideram a era dos pontos corridos com 20 clubes:

2008: o São Paulo conquistou o tricampeonato consecutivo assumindo a liderança na rodada 32. Ao final da competição, os tricolores ficaram três pontos acima do Grêmio, que ficou com o vice.

2009: o Flamengo teve uma arrancada na parte final do campeonato e conquistou o título ficando apenas dois pontos acima do Internacional. O Flamengo assumiu a liderança, que era do São Paulo na penúltima rodada. Os tricolores acabaram em terceiro. Outra curiosidade foi o Palmeiras, que liderou 17 rodadas, perdeu o posto na rodada 33 e acabou a competição fora do G-4.

2010: o Fluminense liderou boa parte do campeonato, mas só voltou à liderança na rodada 36, terminando o campeonato com dois pontos a cima do Cruzeiro.

2011: o Corinthians só sacramentou a conquista na última rodada. A equipe ficou dois pontos acima do vice Vasco.

2020: a história colocou mais uma vez frente a frente Internacional e Flamengo. Após a liderança ser disputada ao longo da competição por Internacional, São Paulo e Atlético-MG, o Rubro Negro assumiu a liderança na penúltima rodada e ficou com o título.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Uefa remove árbitro de vídeo da Liga dos Campeões após erro em jogo do PSG

Veja como bloquear ligações de telemarketing e spam

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da TV e no Portal Tudo EP. Atualmente, atua como estagiário aqui no A Cidade On.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -