- Publicidade -
EsportesSérie B do Brasileiro: Ponte Preta vence duelo contra Ituano

Série B do Brasileiro: Ponte Preta vence duelo contra Ituano

Depois de quatro jogos de jejum, a Ponte Preta venceu o Ituano por 1 a 0 pela 14ª rodada da Série B

- Publicidade -

 

A Ponte Preta venceu a partida contra o Ituano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28). O jogo aconteceu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, o jogador Paulo Baya saiu do banco para marcar o gol vitorioso e dar alívio à torcida de Campinas. Com a vitória, a Ponte Preta ganhou um respiro contra o rebaixamento.

A Macaca somou mais três pontos, totalizando 15 na tabela geral. Dessa vez, o time aparece no 15º lugar, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento. O Ituano também soma 15 pontos, mas figura em 13º, levando vantagem no número de vitórias (4 a 3).

A primeira etapa foi movimentada. As duas equipes alternavam no domínio dentro de campo. Quem começou melhor foi o Ituano, abusando de chutes de fora da área, defendidos por Pedro Rocha. O goleiro da Ponte Preta por pouco não foi expulso, após dividida com Viniegra fora da área. O juiz entendeu que houve um toque na mão fora da área, corrigido pelo VAR.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Veja quando serão os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Ponte Preta perde três jogadores para a sequência da Série B

 

 

Quando a Ponte Preta teve o domínio, também foi de chute de fora da área de Dudu. Na metade do primeiro tempo, o Ituano teve mais volume, mas desperdiçou chances. Ainda apostando em chutes de fora da área, a melhor oportunidade veio em cabeçada de Mário Sérgio, espetacularmente defendida por Pedro Rocha.

Na reta final da etapa, foi a visitante quem cresceu. Após cruzamento na área, Eliel tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Tales acertar o travessão. Na sequência, Matheus Jesus tentou colocado e Jefferson Paulino defendeu. No último lance, Viniegra até balançou as redes para o time de Itu, mas estava em posição irregular.

A segunda etapa continuou no mesmo panorama. As duas equipes faziam trocação formal dentro de campo, com o Ituano com o pé mais calibrado. Aos poucos, os times foram sentindo o desgaste físico e o jogo ficou equilibrado, concentrado no meio e com muita troca de passes entre as linhas. Após as substituições, a partida voltou a ficar parelha em Itu.

Quirino, que tinha acabado de entrar, recebeu livre e desperdiçou grande chance para o Ituano. Quem não desperdiçou foi Paulo Baya. Vindo do banco, o meia aproveitou o rebote de Jefferson Paulino e abriu o placar para a Ponte Preta, aos 33 minutos.

Após o gol, o Ituano foi para o desespero. Já desorganizado, o time tentou encurralar a Ponte no campo de defesa, mas sofria com os contra-ataques. No último suspiro, Felipe Fonseca tentou um chute colocado, que passou raspando o travessão da Ponte Preta, que gastou o tempo até o apito final.

PRÓXIMA PARTIDA

Pela 15ª rodada, a Ponte Preta volta a campo no domingo, às 20h, na reedição da final do Campeonato Paulista da A2 contra o Novorizontino, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Ituano atua somente na segunda-feira, quando visita o Mirassol, às 18h, no estádio Campos Maia, em Mirassol.

 

 

LEIA MAIS

Copa do Mundo Feminina: conheça Kerolin, de Campinas, convocada para Seleção Brasileira

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -