A Ponte Preta venceu a partida contra o Ituano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28). O jogo aconteceu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, o jogador Paulo Baya saiu do banco para marcar o gol vitorioso e dar alívio à torcida de Campinas. Com a vitória, a Ponte Preta ganhou um respiro contra o rebaixamento.
A Macaca somou mais três pontos, totalizando 15 na tabela geral. Dessa vez, o time aparece no 15º lugar, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento. O Ituano também soma 15 pontos, mas figura em 13º, levando vantagem no número de vitórias (4 a 3).
A primeira etapa foi movimentada. As duas equipes alternavam no domínio dentro de campo. Quem começou melhor foi o Ituano, abusando de chutes de fora da área, defendidos por Pedro Rocha. O goleiro da Ponte Preta por pouco não foi expulso, após dividida com Viniegra fora da área. O juiz entendeu que houve um toque na mão fora da área, corrigido pelo VAR.
LEIA TAMBÉM
Veja quando serão os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Ponte Preta perde três jogadores para a sequência da Série B
Quando a Ponte Preta teve o domínio, também foi de chute de fora da área de Dudu. Na metade do primeiro tempo, o Ituano teve mais volume, mas desperdiçou chances. Ainda apostando em chutes de fora da área, a melhor oportunidade veio em cabeçada de Mário Sérgio, espetacularmente defendida por Pedro Rocha.
Na reta final da etapa, foi a visitante quem cresceu. Após cruzamento na área, Eliel tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Tales acertar o travessão. Na sequência, Matheus Jesus tentou colocado e Jefferson Paulino defendeu. No último lance, Viniegra até balançou as redes para o time de Itu, mas estava em posição irregular.
A segunda etapa continuou no mesmo panorama. As duas equipes faziam trocação formal dentro de campo, com o Ituano com o pé mais calibrado. Aos poucos, os times foram sentindo o desgaste físico e o jogo ficou equilibrado, concentrado no meio e com muita troca de passes entre as linhas. Após as substituições, a partida voltou a ficar parelha em Itu.
Quirino, que tinha acabado de entrar, recebeu livre e desperdiçou grande chance para o Ituano. Quem não desperdiçou foi Paulo Baya. Vindo do banco, o meia aproveitou o rebote de Jefferson Paulino e abriu o placar para a Ponte Preta, aos 33 minutos.
Após o gol, o Ituano foi para o desespero. Já desorganizado, o time tentou encurralar a Ponte no campo de defesa, mas sofria com os contra-ataques. No último suspiro, Felipe Fonseca tentou um chute colocado, que passou raspando o travessão da Ponte Preta, que gastou o tempo até o apito final.
PRÓXIMA PARTIDA
Pela 15ª rodada, a Ponte Preta volta a campo no domingo, às 20h, na reedição da final do Campeonato Paulista da A2 contra o Novorizontino, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Ituano atua somente na segunda-feira, quando visita o Mirassol, às 18h, no estádio Campos Maia, em Mirassol.
LEIA MAIS
Copa do Mundo Feminina: conheça Kerolin, de Campinas, convocada para Seleção Brasileira