Após perder o primeiro set, o Vôlei Renata correu atrás do prejuízo e venceu de virada o Policial Voley, da Argentina, na tarde desta quinta-feira (3) pelo Sul-Americano de Clubes. A partida aconteceu em Contagem, Minas Gerais.
Com isso, a equipe está na semifinal e aguarda a definição do adversário.
Os comandados do técnico Marcos Pacheco entrarão em quadra para decidir uma vaga na final da competição continental no próximo sábado (5), às 18h, novamente no Ginásio do Riacho. O confronto será contra o melhor time do Grupo B.
O JOGO
O desempenho foi fruto da paciência e da combinação do sistema que combina saque e bloqueio. A estratégia foi usada pelo técnico Marcos Pacheco para fazer frente ao estilo de jogo dos rivais argentinos, baseado no grande volume de ações.
“Fomos pacientes no momento certo. Eles têm bastante volume de jogo, um bloqueio diferente do que estamos acostumados na Superliga, que é mais alto, de potência. Eles apostam muito na técnica, então tivemos que ter um pouco de paciência, atacar uma, duas, até três vezes no mesmo ponto, analisou o ponteiro Temponi.
VÔLEI RENATA
González, Evandro, Canuto, Adriano, Barreto, Judson e Alê (líbero). Técnico Marcos Pacheco
Entraram Cristiano, Nasser, Lima e Temponi