O Vôlei Renata enfrenta o Suzano Vôlei nesta sexta-feira (10) no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para tentar embalar na Superliga Masculina. Com os ingressos para partida esgotados, os jogadores se dizem motivados por receber o mais uma vez o apoio da torcida. “Ficamos felizes em dar ao público todo o carinho que recebemos nos jogos aqui”, comenta o central Brito.
Atualmente com 37 pontos e na quarta posição, só a vitória interessa ao time de Campinas, que venceu o Araguari por 3 a 1 fora de casa na 8ª rodada e tenta seguir no topo até o fim da fase de classificação. “Essa reta final da primeira fase é muito importante, um período bom de jogar também. Vamos ter um jogo duro, contra um adversário muito forte”, completa ainda Brito.
LEIA TAMBÉM
Brasil poderá ter equipes mistas em torneios amadores do futebol; entenda
O central, inclusive, é uma das principais novidades e apostas do Vôlei Renata. Titular durante toda a campanha do tricampeonato paulista, ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou das quadras por quatro meses justamente no jogo que deu o título aos campineiros. De volta e recuperado, porém, o camisa 16 é uma das armas do técnico Horacio Dileo em mais uma reta final.
“A volta é sempre desafiadora. Existe, primeiro, o desafio das dores e depois do ritmo de jogo. Em termos de lesão estou 100%, sem dores. Tenho trabalhado bastante para construir conexão com os levantadores, vou melhorando a cada dia. É um processo gradual e estou motivado a melhorar cada dia, ajudando os companheiros e sempre adicionando algo para a equipe”, conclui.
LEIA MAIS
Declaração do IR: Veja como baixar o programa, que já está liberado