- Publicidade -
EsportesTimes de Campinas, Ponte Preta e Guarani, lamentam morte de Rei Pelé

Times de Campinas, Ponte Preta e Guarani, lamentam morte de Rei Pelé

Pelé morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (29), em São Paulo

- Publicidade -
Pelé morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo (Foto: Werther Santana/Estadão)
Pelé morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo (Foto: Werther Santana/Estadão)

Os times de futebol de Campinas, Ponte Preta e Guarani, lamentaram a morte de Pelé nesta quinta-feira (29) em suas redes sociais. O Rei do Futebol faleceu nesta quinta, vítima do câncer de cólon e será velado no estádio onde começou a carreira e despontou para o mundo.

Em nota, a Ponte Preta escreveu: “É com profunda tristeza que a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA lamenta o falecimento do maior jogador de futebol de todos os tempos e eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, Edson Arantes do Nascimento, o nosso rei Pelé, aos 82 anos. Todo o nosso sentimento”.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Pelé será velado na Vila Belmiro, em Santos

Câncer de Cólon: conheça a doença que causou a morte de Pelé

 

Em outra publicação, agradeceu pela trajetória do atleta e lembrou do legado do jogador.

- Publicidade -

 
 
 

 

O Guarani também lamentou o falecimento de Pelé em suas redes sociais: “Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube lamenta o falecimento do maior de todos os tempos e do eterno camisa 10 do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, nesta quinta-feira (29)”.

 
 
 

 

LUTO NO FUTEBOL

Morreu nesta quinta-feira (29) o rei do futebol Pelé em São Paulo. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein para o tratamento de um câncer no intestino.  

No último dia 14, os médicos identificaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado do rei do futebol e ele estava em cuidados paliativos. O maior jogador de todos os tempos estava fazendo o tratamento com quimioterapia desde setembro do ano passado, quando teve de ser submetido a uma operação para a retirada de um câncer de intestino.  

Pelé passou a não responder mais com a quimioterapia e estava apenas com cuidados paliativos. A medida era apenas para aliviar a dor e a faltar de ar do rei.  

CARREIRA  

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.  

Pelé começou a jogar futebol pelo Santos Futebol Clube, onde é o maior ídolo, aos 15 anos de idade. Já na seleção brasileira, o craque estreou aos 16.

O rei conquistou tudo o que podia na carreira como jogador. Seis campeonatos brasileiros, duas Libertadores, 10 títulos paulistas, três torneio Rio-São Paulo, uma recopa, duas copas intercontinentais, e uma supercopa Sul-Americana pelo Santos.  

Pela seleção brasileira, Pelé, com a camisa 10 fez história. Ganhou três Copas do Mundo (58, 62 e 70). Em 1999, o rei esteve na lista da revista TIME como uma das 100 pessoas mais importantes do século 20. 

LEIA MAIS

Dérbi transforma Gigena em herói e faz comemoração “do Gorila” virar tradição

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -