A vitória do Guarani por 2 a 1 contra o Tombense no último sábado (27), em Campinas, serviu para dar “uma nova esperança para a torcida” e também ao elenco. A análise é do comentarista esportivo Osvaldo Luís, que vê vantagens matemáticas no resultado e também ganhos sob o ponto de vista psicológico.
“O Guarani vinha de derrota no dérbi, passou a semana se preparando e esse jogo contra o Tombense era importante também no aspecto psicológico. Agora, é tentar dar sequência”, opina Osvaldo, já mirando o jogo contra o Vasco.
VEJA O COMENTÁRIO COMPLETO:
LEIA MAIS
Osvaldo Luís: derrota do São Paulo deixa o time apreensivo em semana importante
Guarani inicia preparação de ânimo renovado para enfrentar o Vasco no Rio
O JOGO
O Guarani se recuperou na Série B do Brasileiro ao vencer o Tombense-MG na manhã de sábado, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 26ª rodada do campeonato. A reabilitação depois da derrota no dérbi campineiro tirou o time da penúltima colocação, com 26 pontos.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Guarani, que criou boas chances com Leandro Vilela e Giovanni Augusto antes de abrir o placar aos 43 minutos. Jamerson recebeu na esquerda e cruzou. Yuri subiu mais do que Manoel e cabeceou no cantinho de Felipe Garcia. O Tombense-MG só ameaçou Kozlinski em jogadas individuais de Everton e Ciel.
A etapa final no Brinco de Ouro foi bastante movimentada. O Tombense começou em cima e conseguiu o empate aos sete minutos. Nenê Bonilha cobrou falta e Ednei desviou de cabeça. Mas o Guarani não se abateu e voltou a ficar na frente do placar aos 11, com Edson Carioca aproveitando rebote de Felipe Garcia em chute de Leandro Vilela.
LEIA TAMBÉM
Guarani e Ponte Preta já colocaram muitos jogadores na Seleção Brasileira; confira!