O Vôlei Renata Campinas anunciou nesta segunda-feira (30) a renovação do contrato com o levantador argentino Demian González para a temporada 2022/2023. O jogador já está no elenco campineiro há quatro anos.
Demian chegou à cidade em 2015, quando levou a equipe à decisão da Superliga 2015/2016. Depois de atuar nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e de passagem pelo vôlei turco, retornou em 2018 para “sua casa”, de onde não saiu mais.
Desde então, assumiu o posto de capitão do Vôlei Renata, acumulando no período 10 semifinais e seis finais, com três títulos conquistados. O argentino contribuiu para a conquista de dois Paulistas e uma Copa São Paulo.
“É uma sensação muito bonita poder ficar aqui mais um ano. É um projeto incrível, que me sinto bastante identificado. Por isto, estou agradecido de receber a confiança. Me sinto em casa”, resumiu o levantador.
O levantador é o segundo jogador confirmado pelo Vôlei Renata para a temporada 2022/2023. O primeiro foi o líbero Alê, que está com a Seleção Brasileira.
ADAPTADO
González também comemora o fato de sua família estar acostumada e possuir uma forte relação de proximidade com a rotina na cidade. “Quero continuar jogando muito mais e ajudando em mais uma temporada”, diz.
REENCONTRO
Na próxima temporada, Demian vai reencontrar um compatriota e velho companheiro: o treinador Horácio Dileo, que liderou o levantador no início da carreira e que o treinou também por três temporadas em Campinas.
“Conheço ele faz muito tempo. Ele sempre deixa uma marca eterna em cada jogador e comigo não é diferente. É um cara muito querido em Campinas e na minha família também”, comenta o jogador, sem esconder o carinho.
HISTÓRIA
Com a renovação do vínculo com o Vôlei Renata, González entrou na lista de jogadores que mais atuaram pelo time, ocupando a quarta posição, com 187 jogos, podendo alcançar Gustavão na liderança do ranking.