Após renovar os vínculos dos ponteiros Lima e Adriano, do líbero Alê, do central Barreto e do levantador e capitão Demian Gonzalez, o Vôlei Renata anunciou nesta segunda-feira (6) o acerto com o oposto de 2,12 m Felipe Roque.
Atualmente treinando com a Seleção Brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde se prepara para a disputa do Campeonato Mundial, em agosto, o atleta valorizou o fato de conhecer alguns jogadores do elenco campineiro.
São os casos, por exemplo, de Alê, com quem divide o quarto na seleção, e de Barreto, que jogou com ele em diversas temporadas da seleção de base.
“Conheço bem muitos atletas da equipe e tenho amizade com eles. Isso é muito bom para me sentir à vontade em quadra e, ao mesmo tempo, ajuda na sintonia do time dentro de quadra, que vai ser muito importante para os desafios”, diz.
Roque também elogiou o técnico de Campinas, o argentino Horário Dileo. “Vejo uma grande oportunidade de evoluir muito com Horácio como técnico e essa mescla de jovens e mais experientes que nosso elenco vai ter”, afirmou.
AVALIAÇÃO DO COMANDANTE
Para o próprio Dileo, inclusive, o novo reforço do time é um atacante “técnico e forte”, além de possuir “todas as características de um oposto de qualidade”.
“Saca de forma agressiva, tanto no viagem, quanto no flutuante, mas, para mim, uma qualidade diferenciada é no bloqueio. É uma base muito difícil de passar por ele na ponta. É um menino com possibilidade de crescimento”, define.
CARREIRA
Roque foi revelado pelo Minas e tem passagem por Taubaté na campanha da conquista da Superliga 20/21, na qual foi considerado um dos destaques da competição. Ele também marca presença constante na Seleção Brasileira.
Convocado desde as categorias de base, fez parte da equipe que conquistou as medalhas de ouro na Copa do Mundo e no Sul-Americano, ambos em 2019.