O Vôlei Renata, de Campinas, conquistou o Tricampeonato Paulista (2020, 2021 e 2022) no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite desta quarta-feira (12). A equipe, que já tinha vencido a primeira partida da grande final, no último domingo (9), bateu o Sesi por 3 sets a 1.
A equipe de Campinas não começou bem a competição e, na primeira fase, se classificou apenas na quinta colocação. O Renata enfrentou o São José, nas quartas de final; bateu o Suzano, melhor campanha da primeira fase, na semi final e conquistou o título sobre um velho conhecido, o Sesi.
LEIA MAIS
Ponte Preta perde três titulares para jogo contra o Tombense
Mozart destaca “mudança de atitude” para a permanência do Guarani na Série B
DESTAQUES
Um dos destaques da equipe de Campinas na partida foi oposto Felipe Roque, que também atua na seleção brasileira. O atleta teve uma grave lesão no começo do ano e retornou às quadras há cerca de um mês.
“Esse campeonato vai estar gravado no meu coração”, desabafou Roque.
Outro jogador que se destacou foi o jovem Adriano. Após a partida, ele ficou literalmente sem palavras durante entrevista ao repórter Gustavo Biano (EPTV Campinas/Sportv).
“Eu nem sei o que falar. Felicidade e Gratidão. É apenas o começo da minha carreira. Eu quero mais títulos, mais festas. Eu fico feliz de ter ajudado o Renata a ganhar o terceiro título seguido, o meu segundo”, comemorou o jovem atleta.
A VOLTA DE UM CAMPEÃO
O técnico Horácio Dileo retornou ao Vôlei Renata em abril deste ano, com o status de recordista de jogos no comando da equipe. O argentino comandou o Renata entre 2016 e 2021, com 161 partidas, 93 vitórias e dois títulos: Copa São Paulo de 2019 e o Paulista de 2020. Ele também levou o time a duas semifinais de Superliga.
O último campeonato de Horácio à frente da equipe foi a Superliga 2020/2021, quando Campinas ficou em terceiro após ter a melhor primeira fase da história da equipe, com 17 vitórias em 22 jogos. O treinador também tem títulos como membro da comissão técnica da Argentina, com a qual foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e bronze na Olimpíada de Tóquio.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: Veja os gols de Flamengo Sta. Mônica 2 X 1 Bayern Itajaí