Jogando fora de casa nesta quinta-feira (27), o Vôlei Renata, de Campinas, venceu pela primeira vez na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe confirmou o favoritismo e superou o Rede Cuca, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22; 25/18 e 25/23. A partida aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará.
Com o resultado, o time campineiro chegou aos quatro pontos no torneio nacional e ocupa provisoriamente a primeira colocação, já que a maioria das equipes ainda não jogou na rodada. Um dos principais talentos do grupo, o ponteiro Adriano foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
“Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles fizeram uma excelente partida, o primeiro set foi bem pegado, uma vantagem aqui, outra ali. No segundo set, voltamos entendendo melhor o estilo deles, conseguimos neutralizar e partimos para cima. Tivemos que correr atrás. Sair com a vitória dá tranquilidade” disse.
Além do jovem destaque, que marcou 16 pontos, o oposto Felipe Roque, com 21 pontos, dois aces e dois bloqueios, foi o maior pontuador. O ponteiro argentino Lazo anotou três aces e terminou com nove pontos. Os centrais Lucas e Barreto marcaram seis e quatro, respectivamente, e também foram importantes.
LEIA TAMBÉM
Hélio dos Anjos quer ‘grande vitória’ da Ponte Preta em último jogo em casa
Osvaldo Luís comenta jogo entre Corinthians e Fluminense; veja vídeo
AVALIAÇÃO
O técnico Horário Dileo elogiou o trabalho ao longo da partida. “Jogo bom para nós, era importante ganhar. Acho que dominamos todo jogo, tivemos alguns momentos de queda, mas nossa virada de bola funcionou bem e nosso saque também, então conseguimos fechar o jogo”, complementa o comandante.
SEQUÊNCIA
Os comandados de Dileo voltam a jogar contra Brasília Vôlei, na próxima quarta-feira (2), às 17 horas, no Sesi Taquaritinga, no Distrito Federal. Depois, a equipe de Campinas tem pela frente o Vedacit Guarulhos, no dia 8, no Ginásio do Taquaral. O esquema de ingressos para deve ser divulgado em breve.
VÔLEI RENATA
González, Felipe Roque, Adriano, Lazo, Lucas Fonseca, Barreto e Alê (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram – Everaldo, Lucas Borges, Lima e João Franck Fotos: Zé Vitor/Rede Cuca
LEIA MAIS
Dia de jogo do Brasil na Copa é feriado? Entenda o que diz a lei