- Publicidade -
EsportesVôlei Renata enfrenta Blumenau neste sábado fora de casa

Vôlei Renata enfrenta Blumenau neste sábado fora de casa

Equipe campineira busca mais uma vitória pra permanecer entre os líderes da Superliga

- Publicidade -

Equipe campineira tem mais uma disputa neste sábado (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata segue sua maratona de jogos pela reta final da primeira fase da Superliga Banco do Brasil. Neste sábado (27) o time campineiro avança na marcha em duelo contra Apan/Eleva/Blumenau, às 17 horas, no interior de Santa Catarina.  A partida é válida pela penúltima rodada do segundo turno do torneio nacional. Atualmente a equipe segue em terceira posição.

Nas últimas duas semanas, o time campineiro disputou 16 sets em quatro jogos. A partida contra Blumenau será a quinta em 16 dias, mas a corrida não termina no sábado. Na primeira semana de março, mais duas rodadas para encerrar a primeira fase da Superliga. Em resumo serão oito duelos em menos de um mês.

“É literalmente como numa corrida. Estamos num momento no qual temos que nos preparar para a linha de chegada que vem se aproximando, observando nossa condição e fazendo os ajustes necessários para, em breve, atingir a intensidade necessária para a parte final, que será tão difícil quanto a do momento. Tudo isso sem perder de mira o ponto mais alto, que é nosso objetivo da temporada”, comenta o preparador físico do Vôlei Renata, Giovani Foppa.

Em meio à maratona de jogos, o Vôlei Renata encaixou uma série de três vitórias seguidas e se isolou no terceiro lugar da Superliga Banco do Brasil, com 44 pontos. Neste sábado, a expectativa é por mais um jogo difícil contra um rival que vem crescendo na competição.

“Blumenau é um adversário muito qualificado, com um elenco forte e bastante completo, formado por jogadores de primeira categoria. Será um jogo muito duro. Eles cresceram muito durante a competição, especialmente no segundo turno, e estão fazendo uma excelente campanha. Será mais um duelo complicado para nós e vamos entrar em quadra como se fosse uma final”, disse o treinador Horácio Dileo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -