Em jogo atrasado da sétima rodada, o Vôlei Renata superou o Farma Conde São José, por 3 a 0 (25/23; 25/17 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite desta quarta-feira (8). O resultado manteve o embalo e fez o time campineiro se aproximar ainda mais da briga pelo G4 da Superliga Masculina.
Agora com 15 pontos na competição nacional, o Renata continua na quinta colocação, mas empatou com o Apan Blumenau, quarto lugar, na classificação. A diferença está no set average, saldo de parciais ganhas e perdidas. Enquanto a equipe do sul tem 1,88, os campineiros aparecem com 1,64 na tabela.
No jogo desta quarta, o ponteiro Temponi foi eleito o melhor em quadra através do voto popular e faturou o troféu Viva Vôlei. Já o oposto Evandro foi o maior pontuador, com 13 acertos. Destes, três de bloqueio. Os centrais Judson e Lucão também tiveram boa partida, com 10 pontos cada, em todos os fundamentos.
“Hoje o time jogou bem, teve lucidez nos momentos de dificuldade, foi competente, especialmente no saque, um fundamento que depende só da gente. Uma vitória por 3 a 0 importante pelo saldo de sets, que em algum momento da Superliga vai fazer a diferença”, analisa o técnico do Renata, Marcos Pacheco.
Esta foi a quinta vitória seguida da equipe comandada por Pacheco. O Vôlei Renata volta a jogar no final de semana. No domingo (12), encara o Montes Claros América Vôlei, às 15 h, no Ginásio Tancredo Neves, no interior de Minas.
VÔLEI RENATA
González, Evandro, Canuto, Adriano, Lucão, Judson e Alê (líbero). Técnico Marcos Pacheco
Entraram Temponi e Cristiano