Com o apoio de 2.600 torcedores, o Vôlei Renata superou o Brasília Vôlei por 3 a 1 no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite deste domingo (22). Com as parciais de 25/20, 27/25, 22/25 e 28/26, a equipe conquistou a sexta vitória consecuitva jogando em casa e segue firme na vice-liderança da Superliga Masculina. O time tem atualmente 32 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro.
“Mais uma vitória importante para nós. Estamos trabalhando para crescer, melhorar a cada jogo e estamos no caminho certo. Brasília fez um grande jogo, nos colocou em dificuldades algumas vezes, mas conseguimos nos superar e buscar mais esse resultado. É uma vitória que anima”, comentou o central Lucas Fonseca, que foi eleito o melhor da partida.
LEIA TAMBÉM
Brasil se despede do Mundial de Handebol com derrota para a Islândia
Guarani não vence o Ituano no Brinco, mesmo com um a mais
No jogo, todos os atacantes tiveram dois dígitos na pontuação. Adriano e Felipe Roque lideraram o posto de maiores pontuadores na partida, com 16 acertos cada. Logo atrás veio Fonseca, com 13, sendo quatro aces, e 80% de aproveitamento no ataque. Lazo terminou com onze e Barreto com dez.
“Foi um jogo muito nervoso. Começamos muito bem, a gente foi perdendo o ritmo, eles cresceram, fizeram um jogo muito bom taticamente em todos os fundamentos. Tivemos que trabalhar muito para superá-los. O mais importante é que conseguimos um resultado positivo para a sequência da Superliga”, analisa o técnico Horacio Dileo.
O time de Campinas volta a jogar na próxima quinta-feira (26), às 19 horas, novamente em casa. O adversário é o Farmaconde São José pelas quartas-de-final da Copa Brasil, em jogo único e eliminatório.
LEIA MAIS
No Majestoso, Ponte Preta reina contra Guarani no dérbi campineiro