O Vôlei Renata venceu a segunda partida na Superliga Masculina na noite desta quarta-feira (17). Em um grande jogo diante da torcida, o time campineiro superou o Apan/Blumenau por 3 a 0 (30/28; 25/18 e 25/22), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada da competição nacional.
Com o resultado, os comandados do técnico Marcos Pacheco chegam aos sete pontos e sobem na classificação, encostando nas primeiras posições. O Vôlei Renata volta a jogar contra o Vedacit/Guarulhos, no próximo sábado (20), às 16h30, no Ginásio da Ponte Grande, na região metropolitana de São Paulo.
“Hoje o primeiro set foi complicado e a inversão com o Nasser e o Cris foi fundamental. A entrada do Canuto também. Mais que a volta dos jogadores, o grupo todo se ajudou e foi determinante para buscar o resultado. Lógico que a vitória dá confiança, desencadeia um processo muito produtivo. Amanhã à tarde a gente já vira a chave e começamos a pensar em Guarulhos”, analisa Pacheco.
O líbero Alê foi eleito o melhor da partida e faturou o troféu Viva Vôlei e o Renata teve uma atuação consistente. Lucão e Adriano dividiram a liderança na pontuação, com 13 acertos cada. Em seguida aparece Temponi, com 12, sendo três de bloqueio. Judson e Evandro anotaram oito. Nasser, Cristiano e Canuto vieram do banco em situações específicas e contribuíram bem para o resultado.
VÔLEI RENATA
González, Evandro, Adriano, Temponi, Lucão, Judson e Alê (líbero). Técnico Marcos Pacheco
Entraram Canuto, Nasser, Cristiano e Barreto