- Publicidade -
EsportesVôlei Renata leva medalha da Superliga em visita à Prefeitura

Vôlei Renata leva medalha da Superliga em visita à Prefeitura

Atletas e comissão técnica participaram de uma solenidade no local. A equipe ficou em segundo lugar no principal campeonato do país, ao ser derrotado pelo Sesi Bauru

- Publicidade -

Com o status de vice-campeão da Superliga Brasileira, o Vôlei Renata levou a medalha de prata do campeonato à Prefeitura de Campinas nesta quarta-feira (20). Os jogadores e os membros da comissão técnica foram recebidos pelo prefeito, Dário Saadi (Republicanos), no Salão Azul.

A equipe ficou em segundo lugar no principal campeonato do país, ao ser derrotado pelo Sesi Bauru, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/20, em jogo disputado no Recife, no Pernambuco, neste domingo (28).

- Publicidade -

O prefeito Dário Saadi exaltou aos vice-campeões o sentimento de orgulho pela conquista. “Manter um projeto desta importância em pé, não é fácil. É preciso comprometimento, sacrifício, disposição e muita determinação, por isso o Vôlei Renata conquistou o coração do campineiro”, discursou.

Com 14 anos de existência, o atual projeto de Campinas já foi vice-campeão em 2015/2016, perdendo a final para o Cruzeiro, e disputou os playoffs em todas as temporadas.

A cidade, por sua vez, já foi campeã da Superliga uma vez. Foi em 1995/1996, com o time montado pelo Olympikus e que tinha Maurício Lima, Marcelo Negrão e Kid entre os destaques.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, também fez questão de valorizar a presença do Vôlei Renata na decisão da Superliga.

“Por tudo que o Vôlei Renata representa ao Município, expressamos o nosso agradecimento. No DNA do campineiro tem vontade de vencer, garra e reconhecimento por toda dedicação. O projeto do Vôlei Renata é um presente aos 250 anos de Campinas, além do apoio imprescindível com a arrecadação de alimentos que a Prefeitura Municipal distribui”, finalizou.

Final contra o Sesi-Bauru

Equipe faturou a medalha de prata na competição (Foto: Reprodução/Prefeitura de Campinas)

O Vôlei Renata perdeu na manhã deste domingo (28) a Superliga Masculina de Vôlei para o Recife (PE) por 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/20) no Ginásio Geraldão, na capital pernambucana.

- Publicidade -

O primeiro ponto do jogo foi de Bruno Lima, o segundo maior pontuador da competição. O primeiro pontuador foi Darlan, estrela do Bauru e da seleção brasileira de vôlei.

O Bauru saiu na frente fazendo 8 a 4 no bloqueio de Bergmann. Na sequência, Darlan errou o serviço quando o time de Pernambuco vencia por 13 a 8.

Mas, depois, cravou uma bola cruzada, indefensável, fazendo com que o adversário de Campinas abrisse uma vantagem de oito pontos no placar (17 a 9).

O camisa 18 pedia o incentivo da torcida e emplacou 20 a 10, explorando o bloqueio do rival. Já com o ponteiro Guiga, fechou o set em 25 a 16.

Mas o Campinas se recompôs, fazendo 10 a 8. Isso até Darlan descontar com uma pancada, seguida por uma recepção no peito de Maurício Borges.

Entretanto, Bauru virou com Lukas Bergmann atacando pelo meio e seguido por Darlan, que anotou 17 a 16. O craque ficou irritado com o juiz que não acusou o toque no bloqueio do Campinas (a revisão, em vídeo, confirmou o ponto do Bauru).

Na reta final, com 20 a 18, Guiga sacou para o Bauru, e Bruno Lima, explorando o bloqueio, reduziu a diferença para um ponto.

Na sequência, três erros, de ambas as equipes, deixaram o placar em 22 a 21. Darlan foi freado pelo bloqueio do Campinas no set point, mas Guiga fez o último ponto: 25 a 23.

Representantes na Superliga

Mesmo com a derrota na final para o Sesi Bauru por 3 sets a 0, a equipe do Vôlei Renata teve os seus representantes na seleção da Superliga Masculina.

Adriano foi eleito um dos melhores ponteiros da competição ao lado de Lukas Bergmann, do Sesi Bauru. Outro jogador do time campineiro que está entre os melhores da competição é o central Juninho.

Um dos principais nomes do vôlei brasileiro, Darlan foi eleito o MVP da Superliga Masculina. O oposto, de 21 anos, anotou 626 pontos no campeonato, sendo 22 na decisão contra o time de Campinas no ginásio Geraldão, no Recife.

Confira as premiações

  • MVP: Darlan (Sesi Bauru)
  • Melhor oposto: Darlan (Sesi Bauru)
  • Melhor levantador: Thiaguinho (Sesi Bauru)
  • Melhores ponteiros: Lukas Bergmann (Sesi Bauru) e Adriano (Vôlei Renata)
  • Melhores centrais: Juninho (Vôlei Renata) e Judson (Suzano)
  • Melhor líbero: Douglas Pureza (Sesi Bauru)
  • Melhor técnico: Anderson Rodrigues (Sesi Bauru)
  • Jogador revelação: Lukas Bergmann (Sesi Bauru)
  • Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da final: Thiaguinho (Sesi Bauru)
  • Melhor árbitro: André Luiz Silva Costa

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Ciclista morre após cair de ponte a mais de 15 metros de altura

Curso gratuito de empreendedorismo abre vagas em Limeira

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -