Em jogo válido pela 10ª rodada da Superliga Masculina, o Vôlei Renata lutou bastante, principalmente no último set, mas foi superado por 3 a 0 (25/23; 25/21 e 34/32) pelo Funvic/Natal na noite de sábado (12), na capital potiguar.
Evandro, Lucão e Temponi começaram jogando após se recuperaram de lesões. O primeiro foi o maior pontuador do time, ao lado de Adriano, com 13 acertos. Temponi fez 11, mesma pontuação de Barreto. Já Lucão anotou apenas oito.
O técnico Marcos Pacheco contou com todo elenco à disposição na competição pela primeira vez em 2022. Apesar disso, ressaltou que a expectativa de um jogo disputado se confirmou. Para o comandante, o adversário foi melhor no jogo.
“Sabíamos que seria um jogo muito complicado, intenso, como foi. Uma partida equilibrada como essa, a gente precisa aproveitar as oportunidades que se apresentam. Infelizmente, o time de Natal foi mais competente que nós”, disse.
COMO FOI O JOGO
No primeiro set da partida, os campineiros chegaram a abrir 10 a 5 em um bom momento, mas viram os donos da casa se recuperarem após um tempo técnico. Após muito equilíbrio, a parcial terminou em 25 a 23 para a equipe de Natal.
No segundo set, mais equilíbrio. Mas mesmo com a troca de pontos, o Funvic fez 25 a 21. Já na última parcial, a emoção dominou. Liderados por Evandro, os visitantes chegaram a ter 25 a 20, mas viram o os rivais fecharem por 34 a 32.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Na sexta posição, o Vôlei Renata tem 31 pontos e dois jogos em sequência pela reta final da 1ª fase da Superliga Masculina. Na quarta (16), encara o Sesi-SP, às 20h, em São Paulo. No sábado (19), pega o Brasília Vôlei, no Taquaral.
VÔLEI RENATA
González, Evandro, Temponi, Adriano, Lucão, Barreto e Alê (líbero). Técnico Marcos Pacheco
Entraram – Judson, Canuto, Lima, Cristiano e Nasser