Jogando em casa, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata contou com a força da torcida e da própria equipe para superar o Vedacit Guarulhos por 3 a 2 (25/21; 20/25; 18/25; 25/23 e 15/09).
O confronto entre os rivais diretos na classificação da Superliga Masculina foi acirrado, durou 2h30 e teve duas viradas. No fim, o time campineiro saiu com a vitória.
A partida começou com as equipes trocando pontos. Em minutos, porém, o Campinas abriu diferença em contra-ataque de Adriano, que brilharia outras vezes na partida.
Aproveitando todas as chances de virada de bola e com bons saques, o time da casa seguiu dominante e fecharam em novo contra-ataque de Adriano: 25 a 21.
Na segunda parcial, a equipe da casa ficou atrás na maior parte do tempo e tentou se recuperar. Guarulhos, no entanto, segurou a pressão e empatou o duelo: 25 a 20.
No terceiro set, apesar do começo equilibrado, os visitantes foram novamente efetivos nos contra-ataques e levaram a melhor com ótimo aproveitamento, fazendo 25 a 18.
A partir do quarto set, no entanto, a agressividade do Vôlei Renata voltou a prevalecer. Com bons saques e ótimas concluões, Adriano liderou a equipe pra fechar em 25 a 23.
No tie-break, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco foi preciso nas cravadas, manteve o nível não teve problemas para fechar o jogo, fazendo 15 a 09.
O jovem Adriano fez 29 pontos, todos de ataque. Judson fez 17, anotando dois aces e dois bloqueios. Canuto e Nasser também deram contribuição, com 11 acertos cada.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Time de Guarulhos vem jogando bem, defende bem. Um grande quebra-cabeça, em cima das estratégias e, a partir do quarto set, fomos felizes. Uma vitória muito importante”, afirma o técnico Marcos Pacheco.
COMO FICA?
Com 29 pontos, na briga pelo topo da tabela, o Vôlei Renata enfrenta o FarmaConde São José, no próximo sábado (19), às 16h30, no DCTA, em São José dos Campos.
VÔLEI RENATA
González, Nasser, Canuto, Adriano, Barreto, Judson e Alê (líbero). Técnico Marcos Pacheco
Entraram Lima, Cristiano e Felix