- Publicidade -
Lazer e culturaCampinas abre inscrições para concurso que vai eleger a Rainha Pérola Negra 2024

Campinas abre inscrições para concurso que vai eleger a Rainha Pérola Negra 2024

A Prefeitura de Campinas publicou o edital do processo de inscrição para o concurso Rainha Pérola Negra 2024

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas publicou o edital do processo de inscrição para o concurso Rainha Pérola Negra 2024. As indicações para as candidaturas ao título podem ser feitas entre os dias 5 e 22 de abril, presencialmente na Cepir (Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial), que fica na Avenida Dr. Campos Sales, 427, no Centro.  
 
Também é possível fazer a indicação pelo e-mail: cepir@campinas.sp.gov.br. No documento online é necessário anexar, junto à indicação, documentos que comprovem o cumprimento dos requisitos exigidos, além de um breve currículo da indicada.

As candidaturas serão submetidas à análise e seleção pelo Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas. 

Quem pode se candidatar ao concurso Rainha Pérola Negra 2024? 

Podem se candidatar ao concurso Rainha Pérola Negra 2024 as candidatas que atendam a critérios específicos, como: 
 

- Publicidade -
  • ter mais de 18 anos,  
  • ter nacionalidade brasileira,  
  • ser de etnia negra, 
  • morar no município de Campinas e  
  • ter um breve currículo que demonstre atuação significativa na categoria escolhida.   


O edital com os detalhes pode ser conferido aqui! 

 
O concurso, segundo a Prefeitura, tem como objetivo reconhecer e exaltar as contribuições das mulheres negras à comunidade campineira em diversas áreas, incluindo cultura, educação para promoção da igualdade racial, trajetórias de luta por direitos, entre outras. 

Quando acontece a seleção?  

 Os nomes das selecionadas em cada categoria serão divulgados no Diário Oficial do no dia 6 de maio, e a cerimônia de diplomação ocorrerá em um evento cultural dedicado aos 250 anos de Campinas.  
 
A ideia do evento é relembrar os bailes que originaram o concurso, organizado por Laudelina de Campos Melo em 4 de maio de 1957. 
  

“O concurso é mais do que um evento de premiação. Ele é uma afirmação de identidade, um chamado ao reconhecimento, à igualdade e ao empoderamento feminino. Ao celebrar as mulheres negras e suas contribuições em diferentes esferas da vida campineira, o concurso se estabelece como um marco cultural e social”, disse Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Homem é preso com 68 kg de droga após ultrapassagem

Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -