Campinas recebe neste sábado (23) atrações culturais da 1ª edição do Festival Perifa Viva. O evento conta com 12 horas de programação e ocorre das 10h às 22h, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura veja detalhes abaixo.
O festival é produzido pelos coletivos Alimentando Vidas, NaViela e Sarau Movimentarte, iniciativas lideradas por jovens das periferias da cidade de Campinas, e pelo artista autoral Bobis Abakxi.
O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível, que será distribuído às famílias de alta vulnerabilidade presentes em seis bairros da cidade.
LEIA MAIS
Show: Zezé di Camargo e Luciano estreiam turnê de 30 anos em Campinas
CEU Estação Cidadania, em Campinas, ganha obras de arte grafitadas; veja fotos
GRAFITE
Para colorir a festa, os artistas Zerrê, Mirs, Kadu e Chorão darão vida a tábuas de madeira descartadas, mas que servem como tela para os artistas, que constroem de forma poética uma linguagem da periferia em um cenário criativo para a reflexão sobre sustentabilidade em nossa cidade.
ATRAÇÕES
Entre as atividades do festival apresentações de música com DJs, performances circenses, roda ballroom, praça de alimentação e espaço para crianças, com pula-pula, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce.
A programação também conta com uma batalha de rima com Mcs selecionados para as competições regionais do interior de São Paulo.
Além disso, empreendedores da economia criativa das periferias da grande RMC (Região Metropolitana de Campinas) participam do evento com uma feira.
De acordo com os organizadores, cerca de 100 profissionais residentes nas periferias de Campinas farão parte do evento.
Confira a programação
– 10h: Espaço kids
– 13h: Roda de Poesia
– 14h30: Batalha de rima
– 15h30: Circo
– 16h: Ruffneck sound system
– 17h: Roda Ballroom
– 18h30: Shows (monaju – Sallon – Bobis – Giô)
– 21h10: Saideira Ruffneck + Pirofagia
– 22h: Encerramento
SERVIÇO
1ª edição do Festival Perifa Viva, em Campinas
Quando: sábado (23), das 10h às 22h
Onde: Sala dos Toninhos, na Estação Cultura – Praça Mal Floriano Peixoto, Vila Rialto
Quanto: doação de 1 kg de alimento não perecível
LEIA TAMBÉM
Conheça o restaurante de SP que está entre os 10 melhores do mundo