- Publicidade -
Lazer e culturaCampinas recebe o maior festival de cultura japonesa de SP no final de semana

Campinas recebe o maior festival de cultura japonesa de SP no final de semana

Artistas, cosplay, culinária, uma experiência imersiva que promete te levar ao Japão sem sair do evento, o festival tem começa no dia 3 de novembro e se encerra no dia 5

- Publicidade -

Sob supervisão de Luciana Félix

Campinas recebe neste final de semana de feriado prolongado o maior Festival de Cultura Japonesa do interior de São Paulo. O evento começa na sexta-feira, dia 3 e segue até o domingo, dia 5 na Expo D. Pedro. É a primeira vez que o festival de cultura japonesa será realizado em uma cidade fora de capitais e os organizadores esperam a presença de 30 mil pessoas nos três dias de festa. A entrada é gratuita, mas quem puder, os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento.

Batizado de Expo D. Pedro Matsuri o evento terá shows musicais de estilo enka e j-music, danças típicas, apresentações de taikô, os tambores japoneses, exposições e ilhas de experiência de bonsai, ikebana, oshibana, origami e kirigami e um workshop de gastronomia. O evento também terá uma praça de alimentação com culinária japonesa.

- Publicidade -

Cultura pop japonesa

O festival ainda trará a cultura pop do Japão com shows de anime songs, tokusatsu music show, desfile e concurso cosplay, concurso de anime song dance, exposição e workshops de mangá e pixel art. Além de uma área reservada também aos board games.

Entre as atrações confirmadas estão Ryukyu Koku Matsuri Daiko com seus tambores festivos, Wadan Taiko Ensemble, Wadaiko Tsubame, os cantores Karen Ito, Pamela Yuri, Ricardo Cruz e Joe Hirata, o show de Diogo Miyahara e a Akatsuki Band. O festival terá também o concurso Miss Nikkey Campinas.

Realidade virtual

Outra atração do evento será o Sky Bridge Experience, originariamente desenvolvido para os planetários do Japão, que vai permitir que o público confira, através de realidade virtual, música, artes plásticas e cênicas produzidas por artistas japoneses e brasileiros.

Confira a programação e horários do evento:

  • 03/11 (sexta-feira), das 18h às 22h
  • 04/11 (sábado), das 10h às 22h
  • 05/11 (domingo), das 10h às 20h

Serviço:

“Expo Matsuri”
Dias: 03, 04 e 05 de novembro
Local: Avenida Guilherme de Campos, 500, Jardim Santa Genebra
Entrada grátis a organização sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível
Para mais informações acesse: expodpedromatsuri.com.br

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no ACidade ON Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -