Campinas recebe a apresentação do Concertos EPTV nesta quinta-feira (7), feriado do Dia da Independência do Brasil. O evento acontece no Teatro Castro Mendes, às 20h, e tem entrada gratuita. Em parceria com o Instituto CPFL, a programação faz parte da 7ª edição do festival Intercâmbio Brasil-China.
O trio formado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring se apresenta com os músicos convidados Pang Wai Lun (pipa/instrumento tradicional chinês) e Pablo Rossi (piano). O repertório conta com clássicos da música tradicional chinesa, além de obras fundamentais do repertório camerístico da música clássica e romântica, como Brahms.
LEIA TAMBÉM
Luccas Neto faz show em Campinas; veja preços dos ingressos
Bruno Mars toca Evidências em show em SP e dupla de Campinas agradece
Os Concertos EPTV são viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da CPFL Energia, por meio do apoio do Instituto CPFL, e da EPTV. A produção é da Stravinsky Produções Artísticas e a realização Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
Apesar da entrada gratuita, os ingressos são limitados. Portanto, os organizadores do evento orientam a retirada das entradas com uma hora de antecedência à apresentação. O concerto tem classificação de 10 anos.
Pang Wai Lun
Natural de Hong Kong, Pang Wai Lun é formado pela Academia de Artes Performáticas, onde estudou Pipa com Wong Chi-ching e Cheung Yim-yu, e Ruan com Lei Qun-an. Recebeu uma bolsa de estudos pela Fundação do Banco HSBC e estudou Pipa em Pequim com o Ren Hong.
Em 2013, Pang conquistou o Prêmio de Ouro no Concurso Internacional de Pipa para Jovens, organizado pelo Centro de Treinamento e Comunicação da Fundação China Soong Ching Ling.
Como solista, Pang se apresentou com várias orquestras, incluindo “Lady Hua-Mulan” em 2013 e “The Conqueror Unarms” em 2014, com a Associação de Música Chinesa Yao Yueh, “The Moon Aloft” em 2014 e “Newly Transcribed Excerpt
in the Mode of Yu” em 2015, com a Orquestra Chinesa Wang Kwong.
Pablo Rossi
Vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003, Pablo Rossi é considerado pela crítica especializada um dos mais importantes nomes da nova geração de pianistas brasileiros e vem construindo uma brilhante carreira em palcos nacionais e internacionais.
Ganhou seu primeiro concurso com sete anos e foi ganhador de mais de dez primeiros prêmios em concursos internacionais, com destaque ao Encuentro Internacional de Jóvenes Músicos (Argentina) e o Concurso Internacional de Piano Ciutat de Carlet (Espanha).
Aos 13 anos teve sua estreia nacional, solando à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), sob a regência do Maestro Roberto Minczuk, tendo sido o mais jovem solista a se apresentar com essa orquestra.
Dentre as diversas orquestras nacionais e internacionais com quem Pablo tem colaborado, encontram-se os Orquestras de Câmara do Kremlin, de Moscou e de Auvergne, as Sinfônicas de Kirov, Brasileira (OSB) e de São Paulo (OSESP) e as Filarmônicas da Ucrânia, Minas Gerais e Goiás, dentre outras.
Serviço
Concertos EPTV – CPFL Intercâmbio Brasil-China
Quando: quinta-feira (7), às 20h
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial
Quanto: entrada gratuita
LEIA MAIS
Quem é o autor de Evidências?