Uma sessão de cinema preparada especialmente para pessoas com TEA (Transtorno Espectro Autista) vai acontecer no próximo dia 20 de abril (sábado), em Campinas, em comemoração ao mês da conscientização sobre o autismo. A sessão adaptada acontecerá no cinema Kinoplex do Parque Dom Pedro e vai apresentar o longa de filme “Kung Fu 4”, às 10h.
A entrada é gratuita e dá direito a um combo com pipoca e uma bebida (refrigerante ou água). Porém, os ingressos devem ser reservados a partir desta sexta-feira (5).
Como será a sessão de cinema adaptada para pessoas com TEA?
Na sessão, adaptações serão feitas para garantir que as pessoas com autismo se sintam confortáveis com a exibição. Confira:
- Luzes da sala acesas
- Som mais baixo que o habitual
- Será permitida a livre circulação na sala e conversas
Além disso, também não são exibidos trailers comerciais, além da presença de profissionais capacitados que acompanham e orientam as famílias sobre como lidar com as dificuldades de adaptação ao novo ambiente.
Como reservar os ingressos?
Os ingressos para a sessão podem ser reservados pela internet (clique aqui).
Sinopse do filme
Na trama, o urso panda Po segue sua jornada para se tornar o Líder Espiritual, precisando escolher um novo Dragão Guerreiro. No entanto, uma nova ameaça, representada por uma vilã chamada Camaleoa, surge no meio do caminho, o que pode trazer de volta inimigos do passado.
Serviço
Quando: sábado (20/04)
Horário: 10h
Onde: Kinoplex Parque Dom Pedro
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP
Ingressos: de graça, mas devem ser reservados pelo site do Parque Dom Pedro
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba registra quarta morte por dengue no ano
Piracicaba oferece aulas gratuitas de vôlei sentado; veja como participar